trabalhos de tecnico em mecanica
Juntas
Retentores
Cremalheiras
Bielas
Cames
Juntas
Existem no mercado diversos tipos de juntas, as que são fabricadas em borracha sintética, de amianto, de cortiça, de papel, de aço, de alumínio, mecânicas e também metaloplásticas, sendo as duas últimas as principais que iremos informar a seguir.
Todas as juntas de vedação mecânicas como por exemplo de anéis deslizantes e juntas de anéis mola por exemplo, são constituintes de conjuntos mecânicos que podem acima de tudo assegurar uma boa junção e ainda poderão estancar entre as suas superfícies tanto planas como também rotativas impedindo assim que existam fugas de líquidos de alta pressão das máquinas ou ainda de aparelhos nos quais elas são montadas apesar de todas as pressões e desgastes que elas poderão sofrer, quer seja pela parte de órgãos de movimentação ou ainda pelas suas vibrações determinadas.As juntas contam com uma estrutura bastante complexa, e por isso elas comportam os seguintes fatores As partes fixas que quando a junta acaba sendo colocada se torna uma parte integrante da máquina ou também dos aparelhos e ainda as partes suscetíveis que se movem, elementos rotativos, elementos de molas, entre outros.
Em razão de toda a presença destas partes que são consideradas como móveis que elas são denominadas como juntas de vedação mecânica. Tipos de juntas
Juntas para Flanges Face com Ressalto
Há dois tipos quanto à altura do ressalto: 1/16" e 1/4" este tipo de face recebe juntas cortadas e o diâmetro externo dessas juntas tangencia os parafusos. O acabamento superficial pode ser liso ou ranhurado. As juntas cortadas são chamadas de RF ("Raised Face") ou FR ("Face com Ressalto") o que significa que as juntas não têm furação para parafusos, seu dimensionamento também é normalizado. As juntas "RF" também podem ser usadas em faces planas, e podem ser produzidas conforme normas: ANSI-B, 16.5 ou conforme norma DIN.
Juntas