TrabalhoPlanoComunicaoSonicKotler 20150325185959

4016 palavras 17 páginas
PLANO DE MARKETING DA SONIC
O primeiro produto da empresa será o Sonic 1000, um assistente digital pessoal (PDA) multifuncional, também conhecido como computador de mão. A Sonic competirá com empresas como a PalmOne, a Hewlett-Packard e outras rivais já estabelecidas. As notas explicam mais sobre o que cada seção do plano deve conter.
1.0 Resumo executivo
A Sonic está preparando o lançamento de um PDA, o Sonic 1000, num mercado em amadurecimento. A despeito da liderança da PalmOne no segmento de PDAs, somos competitivos porque nossa oferta combina recursos exclusivos a um preço de valor agregado. Nosso alvo são segmentos específicos do mercado consumidor e empresarial, e pretendemos aproveitar as oportunidades indicadas pela demanda de PDAs fáceis de usar, que operem sem fi o e com a máxima funcionalidade de comunicação.
Os principais objetivos deste plano de marketing são atingir, no primeiro ano, uma participação de 3 por cento no mercado norte-americano, com a venda de 240 mil unidades. Os principais objetivos financeiros são atingir uma receita de vendas de 60 milhões de dólares e manter as perdas abaixo dos 10 milhões de dólares no primeiro ano, atingindo o ponto de equilíbrio no segundo ano.
2.0 Análise da situação
A Sonic, fundada há 18 meses por empreendedores com experiência no mercado de PCs, está em vias de ingressar no mercado de PDAs, hoje dominado pela PalmOne. Houve uma retração geral nas vendas de PDAs, o que afetou a lucratividade do setor. O surgimento de PDAs multifuncionais e celulares avançados aumentou a pressão competitiva.
O tamanho estimado do mercado de PDAs multifuncionais e celulares é de 63,7 bilhões de dólares, com uma projeção de crescimento de 4 por cento para os próximos quatro anos. Para ganhar participação de mercado nesse ambiente, a Sonic deve focar cuidadosamente segmentos de mercado específicos. 2.1 RESUMO DO MERCADO
O mercado da Sonic compõe-se de consumidores individuais e empresariais que precisam armazenar dados de forma

Relacionados