trabalhoPCP

2480 palavras 10 páginas
SUMÁRIO
1. Introdução________ 03
2. Definição___ 04
3. Procedimentos 06
4. Informações e Análise Crítica 07
5. Conclusão__ 12
6. Referências Bibliográficas 13
7. Ficha de Identificação _______ 14

1. Introdução
Este trabalho consiste em fazer entrevista com Psicólogos formados e que trabalham na área de atuação em Pesquisa.
Foram realizadas quatro entrevistas com psicólogos que atuam em diversos contextos de pesquisa. O trabalho escrito será composto por informações e dados extraídos das entrevistas, que serão organizados por tópicos (caracterização do campo de atuação, população atendida, formação profissional e mercado de trabalho). Haverá também a análise e discussão dos dados obtidos. O objetivo do trabalho é ir além da parte teórica discutida em aula, é realmente se envolver com os profissionais na parte prática, assim conhecendo melhor a área de atuação na realidade.

2. Definição
A Psicologia no contexto de Pesquisa, é uma atividade voltada para a solução de problemas de forma sistemática que permite a divulgação deste conhecimento para que outras pessoas possam aproveitá-lo.
A Psicologia de pesquisa não se restringe a um único contexto, pode ser realizada em qualquer área citada nos trabalhos anteriores (clínica, educacional, institucional). Em geral, a pesquisa começa com uma questão onde a resposta não se conhece e que a pesquisa deverá responder.
Para realizar uma pesquisa em Psicologia é necessária a escolha de um tema ou um problema de pesquisa e uma forma elaborada para execução e prática desta pesquisa. Uma questão importante é o tipo de pesquisa que poderá ser utilizada para essa tarefa e como definir a escolha que permita a exploração e a investigação do tema e objetivos propostos. Desse modo, o tipo de pesquisa deve ser avaliado para utilização quanto aos seus meios, seus fins, ao tempo disponível, a disponibilidade do pesquisador, entre outros.

Relacionados