Trabalhoooo De Geoooografiaaa

786 palavras 4 páginas
Nova Zelândia Nome : Luan Bancke Henz
Turma : 181
Data: 07/07/2015
Disciplina: Geografia
Professor: Ana Vicente

Introdução : Neste trabalho pretendo mostrar sobre a Nova Zelândia, quais seus limites territoriais, sua localização, aspectos físicos, aspectos humanos, cultura, problemas sociais e ambientais.

Desenvolvimento :
Localização : é um país insular no sudoeste do Oceano Pacífico

Cultura :
Os primeiros māori adaptaram a sua cultura polinésia aos desafios associados com um ambiente maior e mais diversificado e desenvolveram a sua própria cultura. A organização social era em grande parte comum com as famílias, sub-tribos e tribos governadas por um chefe, cuja posição era sujeita à aprovação da comunidade.Os imigrantes britânicos eirlandeses trouxeram aspectos de suas própria culturas para a Nova Zelândia e também influenciaram a cultura māori,particularmente com a introdução do cristianismo.No entanto, os māori ainda consideram sua fidelidade a grupos tribais como uma parte vital de sua identidade e os papéis de parentesco de sua cultura se assemelham aos de outros povos da Polinésia. Mais recentemente, americanos, australianos, asiáticos e outras culturas europeias exerceram influência sobre a Nova Zelândia. A cultura polinésia não-māori também é aparente, com o Pasifika, o maior festival do mundo polinésio, agora sendo um evento anual em Auckland.

Aspectos físicos e humanos :
A Nova Zelândia é um país formado por duas grandes ilhas: Ilha do Norte e Ilha do Sul, que são separadas pelo estreito de Cook. Esses dois territórios estão localizados no sul da Oceania, sendo considerados como parte da Polinésia.
A maioria da população está concentrada na Ilha do Norte, pois essa porção do território apresenta características físicas mais propícias para a habitação. Cortada por uma cadeia montanhosa, os Alpes do Sul, a Ilha do Sul é chamada pela

Relacionados