Trabalhoo De Cirurgias Neurologicas

1584 palavras 7 páginas
Neurocirurgia

Neurocirurgia é uma especialidade médica que trata as doenças que afetam o Sistema Nervoso Central (cérebro / crânio e medula espinhal / coluna vertebral) ou o Sistema Nervoso Periférico (nervos).
Trata-se de uma das especialidades cirúrgicas mais sofisticadas e engloba avançada tecnologia de imagem e de novas investigações para diagnóstico e tratamento.
Há duas categorias de neurocirurgia.
A neurocirurgia geral que compreende: neuro-oncologia (Tumores do Sistema Nervoso Central), neurocirurgia pediátrica (anomalias congênitas e adquiridas na infância), hidrodinâmica cerebral (Hidrocefalia), neurocirurgia do sistema nervoso periférico, neurocirurgia da coluna (doenças da coluna vertebral e da medula espinhal), neurotraumatologia (traumatismo craniencefálico e trauma raquimedular), neurocirurgia vascular (aneurismas, cavernomas, MAV, hemorragias) e a neurocirurgia funcional (dor, movimentos anormais, epilepsia, transtornos neuropsiquiátricos).
Cirurgias
A microcirurgia é imperante na área neurológica e através desta técnica tem se obtido excelentes resultados. As cirurgias neurológicas são procedimentos de alta complexidade, sendo necessário conhecimento, experiência e alta tecnologia.
São realizadas as seguintes cirurgias:
Tumores cerebrais (malignos e benignos);
Doenças cerebrovasculares (aneurismas cerebrais e malformações arteriovenosas);
Traumatismo crânio-encefalico (decorrente de acidentes);
Traumatismo raquimedular;
Doenças da coluna vertebral (hérnias de disco, mielopatias e tumores);
Neuronavegação (microcirurgia cerebral endoscópica);
Cirurgia de revascularização cerebral.
Cirurgia neurológica

Os avanços tecnológicos e o refinamento dos procedimentos de mapeamento e das técnicas cirúrgicas tornaram possível aos neurocirurgiões localizar e tratar das lesões intracranianas com maior precisão que outrora. Os instrumentos microcirúrgicos permitem que o delicado tecido seja separado sem trauma.
O uso de armações e equipamentos

Relacionados

  • caso alienacao
    13917 palavras | 56 páginas