Trabalhokelver

1463 palavras 6 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
2 Ciências atuária
3.Controladoria
4. Regime acuulativo
5. Planejamento tributário
6. O Objetivo da Auditoria
7 Conclusão
8 referencias

Curso de Graduação em Ciências Contábeis

Produção textual interdisciplinar i

1 INTRODUÇÃO

Na contabilidade muitos conceitos devem ser esclarecidos, e através da realização deste estudo, pretendo apresentar uma visão sobre as diversas áreas de atuação do profissional contábil.
Neste caso, será abordada algumas situações onde o contador pode estar desenvolvendo seu trabalho e como este trabalho é de suma importância para as diversas empresas em geral.
Visa demonstrar a ligação entre os temas, e como um tema completa o outro pretendendo chegar ao objetivo primordial que é conhecer as diversas áreas de atuação do profissional contábil.O profissional da contabilidade tem um vasto campo de atuação, pode atuar como responsável pela contabilidade de uma empresa, ser empresário da contabilidade tendo diversos clientes sob sua responsabilidade, também pode ser um servidor público em diversas funções dentro da contabilidade.
Nestes campos de atuação surgem diversas áreas de aplicação da profissão, como: Auditoria Contábil interna e externa, Perícia Contábil, Ciências atuariais, Planejamento Tributário e Controladoria.
O profissional contábil precisa conhecer e utilizar-se de relações humanas, além de técnicas de administração. Não pode ficar alheio ao mundo que o cerca, e precisará ler continuamente, tornando um autodidata por excelência. Precisa ser ético, ter capacidade de inovar e criar, desenvolvendo também sua capacidade de adaptação - pois mudanças fazem parte do cenário empresarial e corporativo.
Diversas são as áreas em que os profissionais contábeis podem estar desenvolvendo suas atividades. Desta forma, será apresentada a seguir alguns exemplos:
Contabilidade Fiscal ou o Planejador Tributário: Neste ramo da contabilidade visa auxiliar na elaboração de informações para os órgãos fiscalizadores, do qual

Relacionados