Trabalhojane

3215 palavras 13 páginas
FACULDADE DE ESTUDOS AVANÇADOS DO PARÁ
FRANCISCA JANICLEIDE DOS SANTOS

CONTABILIDADE SOCIETÁRIA II

BELÉM – PARÁ
2012
FACULDADE DE ESTUDOS AVANÇADOS DO PARÁ
FRANCISCA JANICLEIDE DOS SANTOS

CONTABILIDADE SOCIETÁRIA II

Trabalho do Curso de Ciências Contábeis orientado pelo docente Dinaldo Araujo e, apresentado como requisito parcial para obtenção de avaliação na disciplina Contabilidade Societária II.

BELÉM – PARÁ
2012
INTRODUÇÃO
A Contabilidade Social é um processo que qualquer tipo de entidade pode realizar, não apenas as empresas que estão focadas na rentabilidade. Isso inclui agências governamentais, empresas com fins não lucrativos e instituições de caridade. Em essência, trata-se de contabilidade com responsabilidade social - exige que as organizações coloquem em prática atitudes que contribuam para a sustentabilidade do planeta e para o bem estar da humanidade.
Desde o princípio, a Natura teve como base a qualidade dos produtos e a força do conceito de ajudar as pessoas a se conhecerem melhor e serem mais felizes. A marca Natura reconheceu o produto cosmético como importante veículo de autoconhecimento e percepção e seu poder de transformação na vida das pessoas. No Brasil, na década de 1980 quando a Natura expandia seus negócios por todo o país através da venda direta, o tema responsabilidade social ainda não era conhecido pela maioria das empresas, mas o compromisso da Natura com a qualidade dos produtos e com o bem estar das pessoas levou a empresa a criar uma identidade e uma forma de fazer negócios que incorporava os principais atributos da responsabilidade social. A Natura se empenhou em criar produtos de alta qualidade com o forte compromisso de promover o bem estar dos clientes e por outro lado, mostrou sua preocupação em construir as relações, baseado em princípios éticos, transparente, onde todas as partes envolvidas pudessem ter o máximo de benefícios.

CONTRIBUIÇÕES ECONÔMICAS E SOCIAIS DA CONTABILIDADE SOCIAL DA NATURA
Por

Relacionados