trabalhohotelboavida

1287 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE CAXIAS DO SUL
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Ademir José Cieslak Ra: 9360992145
Carlos Eduardo Vieira Ra:9613485651
Marcelo Luis Mallmann Ra: 2871907690
Vagner Ranzolin Ra: 9140279798

DESAFIO PROFISSIONAL
Disciplinas: Direito e Legislação, Processos Administrativos e Tecnologia de Gestão.

TUTORA: Daiane Boff

Caxias Do Sul – Rio Grande do Sul
26 de junho de 2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3
2. DIAGNÓSTICO 4
3. ANÁLISE S.W.O.T. 5
4. TECNOLOGIAS DE GESTÃO 6
4.1Benchmarking 6
4.2Tudo em um clique 6
5. PROJETO INOVAÇÃO 7
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
7. REFERÊNCIAS 9

1. INTRODUÇÃO

O administrador José Antônio da Silva foi recém contratado para gerente geral do Hotel Boa Vida, um complexo hoteleiro no litoral nordestino, e está encontrando uma grande oportunidade de desenvolver suas habilidades de formação, bem como, de colocar em prática novas tecnologias de gestão. Mas o desafio é muito grande, pois o hotel encontra-se em crise e com vários problemas de administração, inclusive falta de mão de obra e sua imagem externa, no momento, não é das melhores.
Com as exigências cada vez maiores, a hospitalidade e qualidade no serviço prestado se tornaram o principal foco entre as empresas públicas e privadas. Com o passar do tempo as empresas foram se desenvolvendo, mudando constantemente os procedimentos operacionais e se adaptando às novas tendências de mercado em busca da satisfação de seu cliente.
E com isso vamos ter que analisar e traçar projetos para resolver os problemas, bem como, impulsionar o hotel novamente.

2. DIAGNÓSTICO

Devido à deficiência que o Hotel Boa Vida tem apresentado e a dificuldade de se fortalecer no mercado competitivo, a análise S.W.O.T. se mostra a mais adequada, por ser uma ferramenta de gestão empresarial utilizada para o estudo interno e externo da empresa, onde podemos identificar os fatores que influenciam o funcionamento e adaptação da organização, antecipação às

Relacionados