Trabalhohoje1 Salvo Automaticamente

712 palavras 3 páginas
Universidade Anhanguera
Unidade Maria Cândida

MBA Gestão de Pessoas

Edilson Souza

Desafio Profissional:
Estratégia Executiva, Remuneração & Benefícios, Gestão do Conhecimento e O Homem que Mudou o Jogo.

São Paulo SP
2015
Sumario

1 – Introdução
1 – Metodologia
2 – Dados da Pesquisa

3 – Considerções

4 – Referências Bibliográficas

1

1-Introdução

O objetivo deste trabalho é mostrar que Estratégia Executiva, Gestão do Conhecimento e Remuneração e Benefícios estão voltados diretamente a Gestão de Pessoas dentro de uma organização, e também relacionado com nosso cotidiano, pois quando falamos em estratégia, conhecimento e remuneração e benefícios são fatores que envolve o nosso jeito de ser, são fatores determinantes para nosso progresso profissional e pessoal.
Mostraremos também o tipo de liderança exercida na trajetória profissional de Billy Beale Gerente Geral de um time de beisebol, através do filme O Homem que mudos o jogo interpretado por Brad Pitt.

2 - Metodologia A pesquisa realizada neste trabalho pode ser considera de médio conteúdo, isto porque o material utilizado foi retirado principalmente da grade de atividades do curso atual. Quanto a metodologia utilizada faz opção pelo método qualitativo. O trabalho realizou-se por meio de observação direta, porque as informações foram objetivas..

2

3 – Dados da pesquisa
Estratégia executiva, uma palavra utilizada mais na vida empresarial normalmente utilizada para alcançar objetivos futuros em uma organização.
"Estratégia é um plano unificado, englobante e integrado relacionando as vantagens estratégicas com os desafios do meio envolvente. É elaborado para assegurar que os objetivos básicos da empresa são atingidos." Jauch e Glueck (1980) .
"Estratégia competitiva são ações ofensivas ou defensivas para criar uma posição defensável numa

Relacionados