Trabalhogrupo14 - estetica

2310 palavras 10 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................5

REFERÊNCIAS............................................................................................................6

INTRODUÇÃO
A criação de um estabelecimento comercial exclusivamente masculino que presta serviços de estética e cuidados com a beleza é o ponto principal dessa pesquisa.
O presente trabalho será realizado em etapas que nos ajudarão a desenvolver essa pesquisa com dados seguros. Primeiramente será decidido o ramo da atividade e uma justificativa dessa escolha. Depois, uma pesquisa na região sobre os principais concorrentes, fornecedores e futuros clientes desse ramo de atividade.
Definição do nome da empresa, slogan e os produtos/serviços oferecidos serão a próxima etapa do projeto. Após, será realizada uma intensa pesquisa sobre preço dos produtos/serviços que serão oferecidos para o cliente, calculando o preço de cada serviço, levando em conta os produtos utilizados, a mão de obra, o tempo do serviço e a margem de lucro.
A definição da quantidade de colaboradores que compõem a equipe de trabalho também faz parte desse projeto. Definir a função que será exercida e também os requisitos necessários para preencher essa opção é fundamental para prestar um serviço de qualidade. Também iremos elaborar um plano de marketing para a empresa, precisamos definir as ações que devemos tomar para atingir o nosso público alvo.
E, por fim, definir a viabilidade do projeto. No final da pesquisa vamos decidir se é viável ou não a abertura da empresa que idealizamos baseada nos dados e resultados adquiridos em todo o projeto.

Relacionados