TrabalhoGrupo 2

1764 palavras 8 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA. 4
2.2 SISTEMA DE INFORMAÇÃO 5
2.3 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE 6
2.4 EMPREENDEDORISMO 7
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho foi constatar a importância dos indicadores na medição de uma boa logística dentro da empresa.
Para fazer esse trabalho, foi escolhida a empresa Bico da Bola e o trabalho foi realizado através de consulta com o gerente da loja.
O motivo da escolha de ser o Bico da Bola, foi o fato de ser um empreendimento de destaque na cidade.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 fundamentos da administração e economia.
A Loja bico da bola, situada à Rua do Imperador nº 727, da cidade de Petrópolis com 35 anos no mercado, Conta com 8 lojas e aproximadamente 70 funcionários para melhor atender seus clientes.
A empresa conta com dois tipos de treinamentos para seus colaboradores: O treinamento individual coaching que é uma metodologia de aprendizado comportamental focado em motivação para um plano de ações que produzam resultados, é uma maneira simples e eficiente de adquirir auto-conhecimento cada vez mais profundos. E o treinamento com cada fornecedor, sobre o conhecimento de cada material oferecido ao cliente, sabendo o qual oferecer o produto certo com isso conquistando a satisfação total do cliente.
O seu sistema administrativo e econômico recebe uma vez por ano uma tabela para anotações diárias de vendas, foi observado à falta de informações nesta tabela para que o gerente de compras tenha conhecimento dos materiais mais vendidos, deixando a loja com estoque dos mesmos para a maior procura. Não deveria existir esta carência na parte gerencial por ser uma empresa com 35 anos no mercado. Foi observado que a burocracia prejudica a agilidade do crediário pela casa. Os funcionários por não terem um salário fixo eles são motivados por metas de vendas, dependendo da dedicação de

Relacionados

  • Portf lio Grupo 3 Semestre
    2424 palavras | 10 páginas
  • Simoni Lahud Guedes
    5765 palavras | 24 páginas