Trabalhofinal Cloud

423 palavras 2 páginas
Trabalho Final
Artur Gomes sá
Disciplina: Modelos e Ambientes de CloudComputing (IaaS, PaaS, SaaS)

1. Você administrar uma máquina virtual Windows Server (VM). Você carregar a VM para Azure e precisa se certificar de que você é capaz de implantar as extensões BgInfo e VMAccess. O que você deveria fazer?
R: Deve ser instalado o Agente de VM no momento da criação da máquina virtual.

2. Sua empresa tem dois serviços de nuvem nomeados CS01 e CS02. Você cria uma máquina virtual (VM) em CS02 chamado ContasSRV. Você precisa se certificar que os usuários em CS01 pode acessar a máquina virtual ContasSRV usando a porta 8080. O que você deveria fazer?
R: Deve ser feita a configuração dos Pontos de Extremidade públicos. Em seguida, adicionar as regras de ACL para permitir ou negar o tráfego entre as máquinas. A porta pública é usada para o balanceamento de carga e as privadas para o tráfego de entrada.

3. Você gerencia um grande datacenter que tem espaço físico limitado. Você planeja estender seu datacenter para o Azure. Você precisa criar uma conexão que suporte MPLS de rede virtual privada. Que tipo de conexão você deve usar? R: É necessário criar uma conexão do tipo Site-to-Site usando VPN. Assim, o Azure poderá conectar na VPN on-premisse. Para garantir o suporte ao protocolo MPLS, deve-se usar a opção “Use ExpressRoute”.

4. Você gerencia um aplicativo implantado em máquinas virtuais (VMs) em uma rede virtual chamada Azure corpVnet1. Você planeja contratar vários funcionários remotos que terão acesso ao aplicativo em corpVnet1. Você precisa se certificar de que os novos funcionários podem acessar corpVnet1. Você quer conseguir este objetivo, usando a solução mais rentável.Como você fará isso? R: Criar uma VPN e um gateway de sub-rede.

5.Você está migrando de uma máquina virtual local (VM) para uma VM no Azure. Você carregar o arquivo de disco rígido virtual (VHD) para área de Storage do Azure para arquivos do tipo Blob como BlockBlob. Você precisa mudar o

Relacionados