TrabalhoFeitos

Páginas: 5 (1056 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2013
Anamnese ou Anamneses podem referir-se a:
Anamnese (saúde) - entrevista realizada pelo médico ao seu paciente a fim de diagnosticar uma doença
Anamnese (filosofia) - termo utilizado por Platão na teoria que ele desenvolve em seus diálogos Mênon e Fédon, com alusão ainda em Fedro
Anamnese (do grego ἀνάμνησις, 'lembrar') significa 'reunir', 'lembrança', 'lembrança'. A história, em geral, temcomo objetivo trazer à mente as lembranças do passado, recuperar as informações gravadas em épocas anteriores.
Em enfermagem e medicina, a história é o termo médico usado no conhecimento e habilidades de semiologia clínica , para se referir à informação fornecida pelo enfermeiro / médico do paciente ou durante uma entrevista clínica , a fim de incorporar esta informação em a história clínica .
Ahistória é a coleta de dados subjetivos referentes a um paciente, incluindo história familiar e pessoal, sinais e sintomas experimentados em sua doença , experiências e, em particular, memórias, usados ​​para analisar a situação clínica. É uma história médica que podem fornecer informações relevantes para diagnosticar possíveis doenças.
Além da história, a enfermeira / ela mesma ou o médico podecoletar informações através de outros métodos, como o exame físico ou exame físico e análise clínica.
Palavra usada por Platão para se referir à capacidade da alma para lembrar o conhecimento de que ele se esquece de entrar em um novo corpo. É um tema de sua mídia diálogos, especialmente Fédon e Meno.
Platão (em grego antigo: Πλάτων, transl. Plátōn, "amplo",1 Atenas,nota 1 428/427nota 2 – Atenas,348/347 a.C.) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Juntamente com seu mentor, Sócrates, e seu pupilo, Aristóteles, Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, da ciência e da filosofia ocidental.10 Acredita-se queseu nome verdadeiro tenha sido Arístocles11 .
Origem[editar]
A mãe de Platão era Perictione, cuja família gabava-se de um relacionamento com o famoso ateniense legislador e poeta lírico Sólon12 . Perictione era irmã de Cármides e sobrinha de Crítias, ambas as figuras proeminentes na época da Tirania dos Trinta, a breve oligarquia, que se seguiu sobre o colapso de Atenas no final da Guerra doPeloponeso (404–403 BC).13 Além do próprio Platão, Aristão e Perictione tiveram outros três filhos, estes foram Adimanto e Glaucão, e uma filha Potone, a mãe de Espeusipo (então o sobrinho e sucessor de Platão como chefe de sua Academia filosófica).13 De acordo com A República, Adimanto e Glaucão eram mais velhos que Platão.14 No entanto, nas suas Memorabilia, Xenofonte apresenta Glaucão como sendomais jovem do que Platão.15
Ariston parece ter morrido na infância de Platão, embora a data exata de sua morte é desconhecida16 , Perictione então casou-se com Perilampes, irmão de sua mãe17 que tinha servido muitas vezes como embaixador para o corte persa e era um amigo de Péricles, líder da facção democrática em Atenas.18
Em contraste com a sua reticência sobre si mesmo, Platão muitas vezesintroduziu seus ilustres parentes em seus diálogos, ou a eles referenciou com alguma precisão: Cármides tem um diálogo com o seu nome; Crítias fala tanto em Cármides quanto em Protágoras e Adimanto e Glaucão têm trechos importantes em A República19 Estas e outras referências sugerem uma quantidade considerável de orgulho da família e nos permitem reconstruir Platão árvore genealógica. De acordo comBurnet, "a cena de abertura do Cármides é uma glorificação de toda [família] ligação... osdiálogos de Platão não são apenas um memorial para Sócrates, mas também dos dias mais felizes de sua própria família."20 .
Infância e juventude[editar]
Platão nasceu em Atenas21 , provavelmente em 427/428 a.C.22 , no sétimo dia do mês Thargêliốn23 ), cerca de um ano após a morte do estadista Péricles22 , e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalhofeito
  • trabalhofeito
  • Trabalhofeito
  • Trabalhofeito
  • TRABALHOFEITO
  • trabalhofeito
  • trabalhofeito
  • Trabalhofeito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!