TrabalhoemGrupo IntroducaoaEngenharia3 Quinzena

452 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE DE UBERABA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD

Trabalho em Grupo – Introdução à Engenharia – Etapa I
3ª quinzena – O grupo deverá elaborar um questionário cujo tema será: O mercado de trabalho e as diferentes áreas de atuação do engenheiro. As questões desse questionário deverão se capazes de permitir o mapeamento de um panorama atual do mercado de trabalho na área das Engenharias. Dessa forma, lembrem-se de incluir no questionário:
a) perguntas relativas ao dia a dia do trabalho de um engenheiro; b) perguntas que consigam estabelecer ou que permitam vislumbrar uma relação entre suas atividades diárias (atividades práticas) e o que foi por ele estudado durante a faculdade, etc..
Um modelo de cabeçalho para esse questionário está disponível na próxima página deste arquivo.
As questões que irão integrar o questionário deverão ser propostas no ambiente virtual criado especialmente para o “Trabalho em Grupo” e discutidas por todos os integrantes do grupo.
Após a elaboração do questionário, cada aluno deverá aplicá-lo em, no mínimo, um profissional da área das Engenharias e compartilha-lo com os demais integrantes do grupo através do AVA junto com as respostas obtidas.
4ª quinzena – Após a análise dos questionários, cada integrante do grupo deverá elaborar um texto contendo entre 25 e 35 linhas, em Word ou similar, utilizando a fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, com alinhamento justificado.
Este texto será elaborado pelo aluno e deverá analisar a situação atual do mercado de trabalho das Engenharias e as áreas de atuação dos engenheiros, levando em consideração e fazendo uso contextualizado das respostas obtidas pelos questionários realizados previamente e a experiência obtida com a realização do trabalho (entrevistas, etc). Não se esqueçam de expor a opinião de vocês acerca do tema proposto no texto elaborado. Lembrem-se, por fim, de incluir dados e informações extra-questionários para maior enriquecimento do texto elaborado,

Relacionados