trabalhodelinguagem

3108 palavras 13 páginas
CAP I: O DESPERTAR

No alto da longínqua montanha Macuco, havia um reino chamado Lorac, onde viviam três lindas princesas gêmeas herdeiras do trono. Porém estas eram tão diferentes que difícil dizer que eram gêmeas. Catarina era apaixonada por leitura e a mais inteligente entre as três, já Lia adorava lutar e estava sempre treinando com seu pai e Helena passava a maior parte de seu tempo nos jardins que cercavam o reino, brincando e cuidando dos animais que viviam na floresta.

Um dia qualquer, enquanto as três estavam praticando suas atividades, notícias chegaram a Lorac que os reinos vizinhos haviam sido invadidos por uma estranha nuvem negra que carregava horrendas criaturas. Elas sabiam que algo deveria ser feito pois, a Arquimaga já estava velha e seus poderes não eram mais suficientes para proteger o reino dos monstros que se aproximavam.

Então certa noite enquanto estavam passeando pelos jardins ao redor do castelo, escutaram um barulho que vinha de trás dos arbustos e decidiram ver o que era mas, antes que tivessem a chance, uma pequena raposa saltou de trás dos mesmos. Esta tinha um olhar diferente, parecia que queria lhes dizer algo e antes que as gêmeas conseguissem descobrir o que era, a raposa virou-se rapidamente e correu para dentro da floresta. Decidiram segui-la.

Começaram a correr para dentro da floresta a procura raposa e quando a alcançaram se viram no meio da floresta onde havia um lago, onde a luz da lua conseguia penetrar por entre as árvores e se refletia sobre ele. De repente a raposa se transformou em um homem, este era velho porém possuía grande sabedoria.

- A nuvem negra se aproxima do reino de Lorac, vocês, princesas devem proteger o reino a qualquer custo. – disse ele.

Helena retruca:

- Mas por que nós? Por que temos de abandonar nossas vidas? Estamos prestes a nos casar com grandes homens que tornaram nossas vidas muito felizes.

- Você quer dizer que se importa mais com seu futuro do que com o de seu reino? -

Relacionados