TrabalhoDeCi Ncias Polui O

715 palavras 3 páginas
POLUIÇÃO

POLUIÇÃO

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de CIÊNCIAS solicitado pelo professor Vinícius, para obtenção de nota parcial do 1o trimestre.

INTRODUÇÃO

Este trabalho trata dos diferentes tipos de poluição, suas causas e consequências e as possíveis formas de evita-la.

DEFINIÇÃO
O termo “poluição” diz respeito à degradação do ambiente por um ou vários fatores prejudiciais. Ela pode ser causada pela liberação de matéria, e também de energia (luz, calor, som), os chamados poluentes.

TIPOS
Poluição pode ser de vários tipos, dependendo de seu aspecto causador. Os tipos mais comuns são:
1. Poluição sonora: a poluição sonora é aquela causada pelo excesso de ruídos como aqueles causados pelos carros, máquinas e etc. , bastante comuns nos grandes centros urbanos. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) o limite máximo tolerável para a saúde humana é de 65dB (dB é uma medida para o volume do som).
Efeitos da poluição sonora: dependecdo nível de ruído e do tempo de exposição. Por exemplo uma pessoa que trabalhe 8 horas por dia, todos os dias, com ruídos do nível de 85dB, após dois anos, apresentará, com certeza, problemas auditivos causados pela poluição sonora.
Como evitar/remediar: Uma forma de amenizar a poluição sonora é a utilização de equipamentos de segurança (protetores de ouvido por exemplo) e a aplicação de tecnologias menos ruidosas ou que abafem os ruídos.
2. Poluição visual: O uso excessivo de imagens (outdoors, cartazes, placas, etc.) pode ser considerado poluição.
Efeitos da poluição visual: problemas como stress, desconforto visual, distração para os motoristas, etc.
Como evitar/remediar: Planejamento com equilíbrio de recursos visuais.
3. Poluição atmosférica: É aquele que afeta as condições do ar que respiramos. Suas principais fontes são as indústrias e os automóveis que lançam diversos tipos de gases na atmosfera como o

Relacionados