trabalhob psicologia

1111 palavras 5 páginas
Psicologo Clínico
Psicologia Clínica é a área mais popular da Psicologia atuando especificamente na área da saúde, mas, na verdade, o grande público não conhece bem o tipo de trabalho do psicólogo clinico, este, trabalha com as pessoas individualmente ou em pequenos grupos, orientando as pessoas para melhor conhecerem seus problemas e tipo de comportamento.
Um psicólogo clinico realiza:
- Atendimento familiar ou de casais para assim melhorar o relacionamento.
-Atendimento à crianças, com com problemas emocionais psicomotores e psicoeducativos.
-Acompanha psicologicamente gestante durante a gravidez, parto e pós-parto procurando conduzir suas transformações emocionais e corporais.
- Trabalha na preparação do paciente para entrada e alta em hospitais
-Participa, coordena e acompanha da elaboração de programas de saúde mental da população, programas educativos e de treinamento da saúde programas da saúde pública entre outros.

Psicólogo do trabalho
Atua individualmente ou em equipe procurando promover á manutenção da saúde do trabalhador e desenvolver as relações no ambiente do trabalho.
Um psicólogo do trabalho realiza:
- Participa do recrutamento e seleção pessoal, utilizando de tecnicas como: entrevistas,testes,dinâmicas etc. Com o objetivo de identificar os candidatos mais adequado à função.
- Elabora, executa programa de treinamento, capacitação e formação da mão-de-obra.
-Ajuda no processo de avaliação pessoal promovendo, promoções, movimentação pessoal, tipos de remunerações.
-Participa de programas na área de segurança do trabalho
-Desenvolvem ações destinadas as relações de trabalho no sentido de maior produtividade e da realização pessoal estimulando a criatividade
- Participa do processo de desligamento de funcionários, tanto em relação á demissão como no preparo para a aposentadoria.

Psicólogo do trânsito
É uma área da psicologia que investiga os comportamentos humanos no trânsito, os fatores e processos externos e internos,

Relacionados

  • Avaliação nutricional
    54241 palavras | 217 páginas