TRABALHOAFRORAQUEL

1141 palavras 5 páginas
AFRO NO BRASIL

Profª Raquel Meneses Disciplina: Planejamento de Politicas Públicas da Educação

Clarice Almeida RA: C3000B-0
Leticia Regina Barreto da Silva RA: C05IGG-6
Jaqueline Rodrigues Gois RA: C1825H-2
Karina Anjos Dos Santos RA:C16937-4

Santos
2015

INTRODUÇÃO
O Afro descendente desde sua vinda ao Brasil tem uma história muito sofrida, foi escravizado e mesmo após a abolição continuou sofrendo preconceito e de uma forma ou de outra continuou sendo escravizado. Com os passar dos anos tiveram varias conquistas e redigidas em leis. Mas mesmos assim a luta do negro tanto no Brasil ou em outros países e uma contaste luta por direitos iguais.

HISTÓRIA: AFRO NO BRASIL
A historia do afro descendente e muito sofrida, pois o negro desde o século XVI e XVII já era escravizado pelos os outros países; pois era uma mão de obra barata.
Após a descoberta no Brasil os portugueses deram inicio a colonização com o povo nativo os indígenas virando escravos. Porem o trabalho era muito ardo e a igreja católica tinha grandes interesses de converte para o cristianismo. Então foi que os portugueses tiveram a ideia de trazer a mão de obra negra para o Brasil.
A escravidão negra no Brasil teve inicio na primeira metade do século XVI com a vinda de navios negreiros que eram trazidos direto da África, desde já eram tratados de uma forma desumana, pois viam nos porões dos navios amontoados uns aos outros. Ao chegar ao Brasil antes de serem escravizados eles eram vendidos os negros em melhores condições físicas custava mais caros e os que não eram mais baratos. A sua mão de obra era para todo tipo de trabalho dentro dos casarões servindo os senhores, em comércios, mas o principal trabalho era para as plantações de cana de açúcar, café e nas minas de ouro. O seu tratamento era muito humilhante, pois viviam em senzalas sua

Relacionados