Trabalhoadm

1979 palavras 8 páginas
Competências e habilidades para um profissional de sucesso

Hermínio de Figueiredo Leite Neto

A finalidade geral do ensino em contabilidade é contribuir para o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que permitam ao profissional contábil, ingressar no mercado de trabalho com competência de atender as necessidades dos usuários da informação contábil. Palavras chave: Competências em administração – habilidades - liderança A contabilidade surgiu da necessidade do homem estudar seu patrimônio, já que a memorização do mesmo seria inviável sendo assim desenvolver profissionais competentes e com habilidade, é um dos objetivos do curso de ciências contábeis.
De acordo com Chiavenato (2010, p 390) “competências pessoais é o conjunto de conhecimentos , habilidades e atitudes pessoais aplicada de forma integrada e convergente em uma determinação atividade . as competências pessoais transformam pessoas em talentos . e os talentos pessoas dotadas de competências ...”. O bom profissional na atualidade não pode se focar em só uma formação depender apenas de um conhecimento especifico das áreas, ele precisa buscar mais aprendizado e conhecimentos em outras áreas , bom essas mudanças não foram diferente com a profissão do contador , como ludicibus (2010 , p13 ) mostra “anteriormente , bastava o contador pegar o contrato assinado a reproduzi-lo contabilmente, praticamente sem nada perguntar a terceiros e talvez ate sem saber oque de fato havia por trás da alguns contratos “

Para ter uma boa desenvoltura na área contábil é preciso ter habilidades, capacidade de transmissão e analise do conteúdo técnico, é necessário ter boa comunicação , habilidades intelectuais e habilidades interpessoais , as competências e habilidades por sua vez , evidenciam a preocupação com o desenvolvimento do pensamento critico do egresso, sinalizando o que deverá ser desenvolvidos pelos curso de ciências contábeis .
A profissão do contador não esta mais presa ao estigma de mensurar bens

Relacionados

  • TrabalhoADM
    578 palavras | 3 páginas