TRABALHOACADEMICOELABORADOPARASERIMPRESSO

4477 palavras 18 páginas
UNIVERSIDADE DE UBERABA

Artigo Acadêmico

UBERABA-MG
2014

UNIVERSIDADE DE UBERABA

Artigo Acadêmico

Trabalho apresentado à Universidade de Uberaba, como parte das exigências à conclusão da disciplina Textos acadêmicos, do primeiro semestre dos cursos de Engenharia Civil.

UBERABA-MG

RESUMO

Por ser um tipo de texto bastante diferente do que já foi apresentados em época de escola, muitos acabam entrando em pânico na primeira vez que precisam escrevê-lo, o que tem levado a trabalhos finais pobres, de estrutura fragmentada, com sintaxe horripilante e com pouca ou nenhuma argumentação sólida.

Artigo científico é o trabalho acadêmico que apresenta resultados sucintos de uma pesquisa realizada de acordo com o método científico aceito por uma comunidade de pesquisadores. Por esse motivo, considera-se científico o artigo que foi submetido a exame por outros cientistas, que verificam as informações, os métodos e a precisão lógico-metodológica das conclusões ou resultados obtidos

Em geral, é produção de 40 páginas ou menos. Pode ser resultado de sínteses de trabalhos maiores ou elaborados em número de três ou quatro, em substituição às teses e dissertações; são desenvolvidos, nesses casos, sob a assistência de um orientador acadêmico. São submetidos às comissões e conselhos editoriais dos periódicos, que avaliam sua qualidade e decidem sobre sua relevância e adequação ao veículo.

Origem

As ideias circulavam através de cartas já que eram para grupos restritos. As cartas tornaram-se um método de expressão crítica que ficou conhecido como Republique des Lettres. Correspondência entre Paris e Londres. Tiveram problemas com este método de troca de informações, pois cada dia aumentava o fluxo de correspondências e a solução veio com a forma

Relacionados