Trabalhoacademico Individual 4 Semestre 2014

1619 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 treinamento e desenvolvimento 4
2.1 COMO PLANEJAR UM PROGRAMA DE TREINAMENTO 4
2.2 tipos de treinamento 5
2.3 Dinâmicas de grupo e jogos de empresa 5
2.4 vantagens 5
2.5 avaliação dos resultados 6
2.6 ACIDENTE DE TRABALHO, responsabilidades civis e criminais 6
2.7 programa de saúde e segurança no trabalho 7
2.8 liderança 8
2.9 democracia e autocracia 8
2.10 Liderança carismática e liderança transacional 8
3 conclusão 9
REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO
Este presente trabalho relata sobre a importância da disciplina de treinamento e desenvolvimento, onde serão abordadas suas definições, como deve ser um programa de treinamento e os tipos de treinamento que podem ser utilizados, a diferenciação de dinâmicas de grupo e jogos aplicados em treinamentos e suas vantagens, também como realizar a avaliação dos resultados dos treinamentos.
Sobre a disciplina de saúde e segurança no trabalho, a qual nos permite uma avaliação, análise e compreensão dos riscos existentes nos ambientes de trabalho, bem como o desenvolvimento de estratégicas para minimizar possíveis agentes nocivos que possam ser encontrados nas organizações. Quais as responsabilidades atribuídas em caso de acidentes graves ou fatais, será comentado sobre o programa de saúde e segurança no trabalho e como é feito o planejamento e sua avaliação. A importância do PPRA e do PCMSO para as organizações.
Definições de autoridade formal, liderança e seus estilos, autocracia, democracia, carismática e transacional.

2 treinamento e desenvolvimento
Segundo Chiavenato, 2006, treinamento é um processo educacional de curto prazo, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos relativos ao trabalho, atitudes diante de aspectos da organização e desenvolvem habilidades e competências em função dos objetivos definidos.
O desenvolvimento é utilizado para o aumento de habilidades dos funcionários, fornecendo subsídios para o aumento da responsabilidade e para a tomada de decisão. Conforme Nadler, o

Relacionados