Trabalho

Páginas: 2 (383 palavras) Publicado: 25 de julho de 2015
Quando ocorre o contrário, a valorização da moeda norte-americana, as exportações crescem, com uma conseqüente elevação da procura por esta moeda, e as importações têm uma queda, provocando umaredução da busca pelo dólar. Desta vez a oposição entre estas diferentes realidades econômicas causa uma diminuição da cotação cambial do papel-moeda americano. Isto reconduz o mercado a um crescimento dademanda dos produtos importados. Ocorre então um novo equilíbrio na taxa cambial, o que barateia as negociações com produtos estrangeiros, embora as exportações sejam encarecidas.
Na competição entreos mercados pela captação de importadores, muitas vezes a valorização do câmbio reduz as exportações, e nosso país, por exemplo, pode perder negócios importantes. Já a perda de valor da taxa cambialpode incrementar as transações comerciais entre o Brasil e os países que compram nossos produtos por meio do dólar. Como se percebe, a peça central da economia ainda é o dólar e suas flutuaçõescambiais, apesar do crescimento constante do Euro, a moeda única da União Européia. O dinheiro norte-americano, não obstante, domina a mentalidade econômica mundial. A sua alta avaliação ainda provoca umfrenesi no mercado. De vez em quando, por conta desta linha de pensamento, há uma valorização do dólar, provocando a queda de recursos como o petróleo, o ouro, o cobre e vários outros metais.
Mas atendência é a moeda norte-americana desvalorizar-se diante do Euro, o que tem levado os empreendedores comerciais brasileiros a optar por esta moeda em suas negociações com a União Européia. O crescimentodestas transações com a moeda européia se deve a sua crescente valorização diante do real. Os empresários são atraídos também pelo equilíbrio do Euro, que não sofre constantes quedas, como vemocorrendo com o dólar.
No atual cenário globalizado, os especialistas apostam em uma queda amena do crescimento da economia dos EUA, através das incessantes quedas e ocasionais valorizações do dólar. Este...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!