Trabalho

Páginas: 3 (591 palavras) Publicado: 11 de abril de 2013
O rádio foi criado para ser um veículo de massa (Mass media), porém, em seus tempos primórdios, não tinha a qualidade e alcance que temos nos dias de hoje. A primeira grande diferença era a questãoda frequência, que ainda não era como as AM (amplitude modulada) e FM (frequência modulada), ou seja, as rádios faziam suas transmissões para um público menor por causa do alcance, e ainda assim, essasmensagens não eram tão bem captadas, por causa da qualidade de transmissão.
Outro grande ponto, que tornava as rádios inferiores aos dias de hoje é a ausência, até então, da possibilidade degravação. Na época em que as primeiras transmissões foram realizadas, eram todas ao vivo, pois ainda não se conheciam a técnica de gravação, para então fazer um agendamento de programação ou algo parecido. Semdúvidas o processo de transmissão era bem mais complicado, imagina gravar uma rádio novela, onde todos os personagens tinham que estar ao redor do microfone, para citar sua fala e depois passar parao próximo citar a dele. Por causa disso, os efeitos que tanto chamam a atenção do ouvinte eram bem limitados, pois tinham que ser feitos naquele momento, e muitas vezes pelos próprios personagens, oupessoas específicas para a função. Um outro ponto enfraquecido pelo problema da gravação era com o fato de o rádio não ter programação 24 horas como nos dias de hoje, os programas tinham hora certapra acontecer, e nem por isso, as pessoas deixavam de se reunir em bares para ouvir a voz saindo de dentro daquela caixinha de madeira.
Como toda programação destinada a um grande público, mesmo embaixa qualidade, a rádio daquela época tinha sua vinhetas e comerciais, também ao com as técnicas que temos hoje, mas eram até que persuasivos. Os produtos ali anunciados eram em grande parte destinadaa um público com mais condição financeira, eles retratavam com muita exatidão como era o produto, a forma de uso, suas qualidades e também o valor, usando técnicas que prendiam bem a atenção do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!