trabalho

Páginas: 2 (358 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Numa ação trabalhista Leonardo Maia postulou sua reintegração ao emprego, com fundamento na estabilidade assegurada ao acidentado (art. 118, da Lei no 8.213/91). Na sentença, o juiz não deferiu areintegração postulada, apesar de não ter transcorrido o prazo da estabilidade, mas condenou a empregadora ao pagamento dos salários e demais parcelas do período da estabilidade, em virtude do grau deincompatibilidade resultante do dissídio, na forma do art. 496, da CLT. A empresa, inconformada, pretende recorrer da decisão sustentando a nulidade da sentença por julgamento extra petita, pois oobreiro em sua petição inicial não formulou pedido de indenização decorrente da estabilidadeante do caso apresentado, informe se a empresa está correta em sua argumentação, bem como aponte e explique qualo princípio do processo do trabalho envolvido na situação narrada.
1a QUESTÃO OBJETIVA:
(OAB/FGV 2012.3 IX EXAME NACIONAL UNIFICADO) Um dos princípios norteadores do Processo do Trabalho é o daceleridade, dada a natureza salarial do crédito trabalhista. Entretanto, por força de Lei, algumas causas especiais possuem preferência na tramitação. Das situações listadas a seguir, assinale aquela queterá preferência em todas as fases processuais.
A) a que será executada contra a União, Estados ou Municípios. B) a que será executada perante o juízo da falência.
C) a que será executada em face deempregador doméstico
D) a que será executada em face de empresa pública.
2a QUESTÃO OBJETIVA:
(FCC - 2013 - TRT - 12a Região (SC) - Analista Judiciário - Área Judiciária) - Considere:
I. Deacordo com o artigo 2o do Código de Processo Civil brasileiro: nenhum juiz prestará a tutela jurisdicional senão quando a parte ou o interessado a requerer, nos casos e formas legais.
II. De acordo com oartigo 765 da Consolidação das Leis do Trabalho: os Juízos e Tribunais do Trabalho terão ampla liberdade na direção do processo e velarão pelo andamento rápido das causas, podendo determinar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!