trabalho

Páginas: 2 (425 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
uyuy trabalhooo trytyuruewyruryew nututrujyreu urytuyreuyruy uyruUm jovem violoncelista (Daigo Kobayashi) perde seu emprego em Tóquio depois que a orquestra em que tocava é desfeita, sem empregoresolve retornar com a esposa à cidade natal (Yamagata), lá procura trabalho e atende um anúncio que procurava um nokanshi (responsável por colocar corpos em caixões), sem saber do que se tratava,causando inicialmente um grande estranhamento, mas, aos poucos, vai se tornando natural devido à forma com que seu patrão acondiciona os corpos sem vida, transformando esse ritual (okuribito) em algo solenee com muito respeito, preparando e acondicionando o corpo sem vida de uma maneira absolutamente digna e com muita reverência.
Sua mulher (Mika) e seus conhecidos, no entanto desprezam o trabalho deDaigo que segue adiante mesmo quando sua mulher o abandona questionando se aquele era o trabalho que escolhera para a sua vida, se aquilo seria normal. Ele mesmo se pergunta e reflete sobre isso,afinal o que é normal? Não é natural morrer?
Ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro, esse drama traz de uma maneira comovente e sensível a delicadeza desse ritual de acondicionamento dos corpos emque os falecidos são limpos, maquiados, preparados e vestidos antes de serem colocados em seus caixões em uma cerimônia que é acompanhada por seus familiares e entes queridos. Aquilo que éclassificado como “o primeiro banho de um novo nascimento”, feito com muita tranquilidade, afeto e precisão nesse ritual de passagem da vida à morte, essa partida.
No entanto, Daigo carrega dentro de si umagrande mágoa por ter sido abandonado por seu pai aos seis anos de idade e do qual nunca mais teve notícias, mas esse encontro marcado ainda faz parte em trajetória história nesse seu novo trabalho.
Naspalavras do próprio personagem lembrando-se de sua infância: “o inverno não era tão frio quando eu era criança”, fica a ideia de que o amadurecimento passa por diversas fases, de natureza física e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!