TRABALHO

Páginas: 2 (454 palavras) Publicado: 12 de setembro de 2014
HONG KONG



QUADRO NATURAL
Analisando o quadro natural desse país podemos observar significativas diferenças entre sua porção oriental e a ocidental.

*China Ocidental – apresenta um relevoacidentado e elevado destacando-se a presença da Cordilheira do Himalaia (dobramento moderno que ultrapassa 8.000 metros de altitude) e o Planalto do Tibete (com altitudes ao redor de 5.000 metros).Mas curiosamente também surgem depressões. O clima é predominantemente frio e seco com a ocorrência de desertos (Gobi e Takla Makan) e rios intermitentes. Nas regiões montanhosas do oeste nascem riosimportantes que correm em direção ao sul e sudeste asiático e leste chinês.

*China Ocidental – apresenta um relevo acidentado e elevado destacando-se a presença da Cordilheira do Himalaia(dobramento moderno que ultrapassa 8.000 metros de altitude) e o Planalto do Tibete (com altitudes ao redor de 5.000 metros). Mas curiosamente também surgem depressões. O clima é predominantemente frio e secocom a ocorrência de desertos (Gobi e Takla
Makan) e rios intermitentes. Nas regiões montanhosas do oeste nascem rios importantes que correm em direção ao sul e sudeste asiático e leste chinês.QUADRO HUMANO

Observando com atenção o que foi exposto acima sobre o quadro natural você deve ter percebido que a porção oriental apresenta aspectos mais favoráveis a fixação do homem. O lado ocidentalé mais rude, agressivo à presença humana. Dessa forma, encontramos 10% dos chineses no oeste e 90% no leste. Muito cuidado com esses percentuais da população desse país devido ao elevado número dehabitantes que a China possui. Esses percentuais acabam representando a população de um Japão no oeste e o equivalente a nove vezes a população japonesa no leste. A China Oriental pode ser considerada omaior formigueiro humano do planeta.

Indicadores da população

Fecundidade
1,8
Natalidade
17%
Mortalidade
8%
Mortalidade Infantil
41%
Expectativa de vida
68/72



QUADRO ECONÔMICO...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!