Trabalho

Páginas: 14 (3359 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014


Sistema de Ensino Presencial Conectado
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MARIA APARECIDA DA SILVA














PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL:
CONTABILIDADE COMERCIAL























MONTES CLAROS - MG
2013
MARIA APARECIDA DA SILVA


















PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL:
CONTABILIDADECOMERCIAL


Trabalho apresentado ao 3º período do Curso Ciências Contábeis - Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, para atividade interdisciplinar.

Orientadores: Fábio Rogério Proença (Contabilidade Comercial); Valdeci da Silva Araújo (Matemática Financeira II); Joenice Leandro Diniz dos Santos (Teoria Contábil e Legislação Profissional); Rodrigo M. Trigueiro (Metodologia Científica); SérgioG. Barboza (Homem, Cultura e Sociedade).














MONTES CLAROS - MG
2013
SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO 03
2 DESENVOLVIMENTO 04
2.1 Definições Conceituais dos Princípios da Contabilidade 04
2.2 Regime de Apuração 05
2.3 Métodos de Apuração de Estoques 05
2.4 Operações com Mercadorias e Impostos 06
2.4.1 Reconhecimento da Receita 062.4.2 Deduções da Receita 07
2.4.3 Impostos e Contribuições na Compra e na Venda (ICMS, PIS, COFINS) 07
2.5 Operações Financeiras 08
2.5.1 Capitalização Composta 08
2.5.2 Taxas Equivalentes 08
2.6 Demonstrações Contábeis 08
2.6.1 Balanço Patrimonial 09
2.6.2 Demonstração do Resultado - DRE 09
2.7 Contabilidade e suasPerspectivas 10
3 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13















1 INTRODUÇÃO


Neste Trabalho Interdisciplinar Individual, abordaremos o que nos foi proposto pelos Orientadores do Curso de Ciências Contábeis, onde A empresa Comercial LINEA COMÈRCIO DE MOVEIS LTDA, produz e comercializa diretamente ao comércio varejista, mesas e cadeiras em dois formatos Mesa ExecutivaJob 9000 e Cadeira Presidente Executiva 2000. No decorrer do desenrolar deste trabalho iremos enunciar sobre cada tema aqui sugerido. Abordaremos sobre Definições dos Princípios da Contabilidade, Regime de Apuração, Métodos de Avaliação de Estoques os Conceitos, Operações com Mercadorias e Impostos, Operações Financeiras, Demonstrações Contábeis e Contabilidade e suas Perspectivas. Nesta produçãotextual interdisciplinar, abordaremos os tópicos seguintes.

2 DESENVOLVIMENTO


2.1 Definições Conceituais dos Princípios da Contabilidade

Principio da Entidade

O Postulado da Entidade reconhece o Patrimônio como objeto da contabilidade, e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes,independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade. Por conseqüência dessa acepção, o patrimônio não se confunde com aqueles de seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição.
Logo, o patrimônio particular de sócios e proprietários não se confunde com os da sociedade ou instituição. Por conseqüência, nestaacepção, o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição.

Principio da Continuidade

O Princípio da Continuidade pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância. O princípio da continuidade (artigo 5º) estabeleceque a continuidade ou não da entidade, bem como sua vida definida ou provável, devem ser consideradas quando da classificação e avaliação das mutações patrimoniais, quantitativas e qualitativas.
Em seu parágrafo primeiro destaca que a continuidade influencia o valor econ6omico dos ativos e, em muitos casos, o valor ou o vencimento dos passivos, especialmente quando a extinção da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!