trabalho

Páginas: 9 (2145 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Lordose- É o aumento anormal da curva lombar levando a uma acentuação da lordose lombar normal (hiperlordose). Os músculos abdominais fracos e um abdome protuberante são fatores de risco. Caracteristicamente, a dor nas costas em pessoas com aumento da lordose lombar ocorre durante as atividades que envolvem a extensão da coluna lombar, tal como o ficar em pé por muito tempo (que tende a acentuara lordose). A flexão do tronco usualmente alivia a dor, de modo que a pessoa frequentemente prefere sentar ou deitar.
Cifose - É definida como um aumento anormal da concavidade posterior da coluna vertebral, sendo as causas mais importantes dessa deformidade, a má postura e o condicionamento físico insuficiente. Doenças como espondilite anquilosante e a osteoporose senil também ocasionam essetipo de deformidade.
Escoliose - É a curvatura lateral da coluna vertebral, podendo ser estrutural ou não estrutural.  A progressão da curvatura na escoliose depende, em grande parte, da idade que ela inicia e da magnitude do ângulo da curvatura durante o período de crescimento na adolescência, período este onde a progressão do aumento da curvatura ocorre numa velocidade maior. O tratamentofisioterápico usando alongamentos e respiração são essenciais para a melhora do quadro.


O que causa a lordose?
A causa da lordose tem sido associada a acondroplasia e espondilolistese. No entanto, lordose pode estar associada a má postura, um problema congênito (presente no nascimento), com as vértebras, problemas neuromusculares, uma cirurgia nas costas, ou um problema no quadril.
Quais são ossintomas da lordose?
Cada criança pode experimentar sintomas de forma diferente. A principal característica clínica da lordose é uma proeminência das nádegas. Sintomas irão variar dependendo se a lordose ocorre com outros defeitos, como a distrofia muscular, displasia do desenvolvimento do quadril, ou doenças neuromusculares.
Dor nas costas, dor nas pernas, e as mudanças nos hábitos intestinais eda bexiga não são comumente associados com lordose. Uma criança enfrentando esses tipos de sintomas requer uma avaliação mais aprofundada por um médico.
Os sintomas da lordose podem assemelhar-se outras doenças ou deformidades da coluna vertebral, ou pode ser resultado de uma lesão ou infecção. Sempre consultar o médico do seu filho para um diagnóstico.
Como é diagnosticado lordose?
O médicofaz o diagnóstico da lordose com uma história clínica completa da criança, exame físico e testes de diagnóstico. Médico do seu filho obtém uma história completa pré-natal e nascimento da criança e pergunta se outros membros da família são conhecidos por ter lordose.
Procedimentos de diagnóstico podem incluir o seguinte:
raios-X - um teste de diagnóstico que utiliza feixes de energiaeletromagnética invisível para produzir imagens dos tecidos internos, ossos e órgãos sobre o filme. Este teste é utilizado para medir e avaliar a curva. Com o uso de um full-spine x-ray, o médico ou radiologista mede o ângulo da curva da coluna vertebral. A determinação para o tratamento muitas vezes pode ser feita com base nesta medição.
cintilografia óssea - um método de imagem nuclear para avaliar asalterações degenerativas e / ou artrite nas articulações; para detectar doenças ósseas e tumores; para determinar a causa da dor óssea ou inflamação. Este teste é para descartar qualquer infecção ou fraturas.
ressonância magnética (MRI) - um procedimento de diagnóstico que utiliza uma combinação de grandes ímãs, radiofreqüências, e um computador para produzir imagens detalhadas de órgãos e estruturasdentro do corpo. Este teste é feito para afastar qualquer anormalidades associadas da medula espinhal e nervos.
tomografia computadorizada (Também chamado de CT ou CAT scan.) - um procedimento de diagnóstico por imagem que utiliza uma combinação de raios-x e tecnologia de computação para produzir imagens transversais (muitas vezes chamado de fatias), tanto horizontal quanto verticalmente, do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!