Trabalho

Páginas: 3 (637 palavras) Publicado: 3 de outubro de 2012
1- Apresente as distorções na formação dos professores:
R: A divisão entre o professor polivalente e o especialista por disciplinas teve na educação brasileira um sentido burocrático corporativo.Pedagogicamente, não há nenhuma sustentação consistente para uma divisão que em parte foi causada pela separação histórica entre dois caminhos de formação docente: o normal de nível médio e o superior.2- Apresentar as oportunidades contidas nos planos para a formação de professores:
R: Democratização do acesso a melhoria da qualidade da educação básica vem acontecendo em um contexto marcadopela modernização econômica, pelo fortalecimento dos direitos da cidadania e pela disseminação das tecnologias da informação, que impactam as expectativas educacionais ampliando o reconhecimento daimportância da educação na sociedade o conhecimento.O MEC elaborou um currículo nacional – os Parâmetros Curriculares do Ensino Fundamental e do Ensino Médio – além de referenciais curriculares paraEducação infantil, Educação Indigena e Educação de Jovens e Adultos. Esse trabalho está disponibilizado em caráter de recomendação a todos os sistemas e escolas.
3- Explique a relação teórica - pratica narelação dos professores:
R: A dupla relação entre teoria e prática atribuí dois significados próprios ao papel da pesquisa na formação do professor. O primeiro deles é negativo> a competênciapara fazer pesquisa pura na área de conhecimento de sua especialidade não é relevante para a formação do professor, ainda que os conhecimentos produzidos pela investigação da área substantiva o sejam –e muito. O segundo significado é afirmativo> a competência para fazer pesquisa em sua área de especialidade aplicada ao ensino.
4- Explique como se forma o profissional reflexivo:
R: Oprofissional reflexivo é também aquele que sabe como suas competências são constituídas, que é capaz de entender sua própria ação e explicar por que tomou determinada decisão.O que hoje entende por estágio...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!