trabalho

Páginas: 5 (1002 palavras) Publicado: 8 de setembro de 2013
O processo de imigração no Brasil

No Brasil houve uma aculturação. Quando ocorre uma modificação na fé religiosa ou no s ideias políticos, dizemos que houve uma conversão.
O melhor exemplo de assimilação é o que ocorre com diversas correntes imigratórias aqui no Brasil, passaram a se identificar tanto que passaram a fazer parte dela, são muitos grupos distintos, que chegaram aqui ao Brasil,italianos espanhóis, portugueses no Brasil inteiro.
À medida que foi se inaugurando uma fase mais intenção com diferentes grupos étnicos, livre de direitos, todos sendo iguais, e mais tarde o governo exigindo mostrando intensificamente, uma união de grupos étnicos distintos, que acabaram se mesclando em uma coisa só, o governo intensificou este mecanismo, para que não haja uma única etnia e simum todo misto, para que o Brasil intensifique esta cultura geopolítica, que eles idealizaram. Estes novos grupos fora os escravos que já compunham uma grande parte da meseta de distintas regiões no país, chegaram entre 1850 e 1950, quando estava uma forte guerra na Europa para totalizaram seus países europeus em nações de acordo por características próprias, e as pessoas que chegaram ao Brasiltiveram que abandonar seus costumes e suas ideias, e acabaram se adaptando a cultura brasileira mesmo, bem diferente do que estavam acostumados.
A imigração por parte dos europeus não teve tantas consequências aqui no Brasil, por parte de mudar a ideologia, do estado em constituir uma nação mista e com os ideias diferentes do mundo inteiro, embora em 1822 de quatro milhões de pessoas.
Para 1950ter 50 milhões, muitos europeus que migraram para o sul do país, imigraram para compor as fileiras militares do país no tempo da monarquia, porque o Brasil estava se expandindo de tal forma e aprimorando seu território, por isso a uma característica de raciocínio distinta, em maioria da sua população.
E grande parte do aumento populacional se deu graças à natalidade.
Devido à reprodução, segundo oembrutecimento populacional de 18723 a 1940 os brancos passaram de um terço para dois terços. Não somente a imigração, mas, a maior sobrevivência, a sua posição econômica também foi superior à mestiçagem, pois as gradações de cor, e feições decidiam as classificações estáticas imprecisas de pardo e preto.
Mais com a alteração dos governos isso foi sendo alterado plenamente, para se desenvolverum povo misto e ter uma cultura mista em território nacional.
E já em 1950, caiu em 3 % à porcentagem de brancos, e subiu em 5% a dos pardos, teve também maior significação o reforço euro-ocidental, para esta mestiçagem. Já em 1950 om numero de estrangeiros chegaria somente há 2,34% da população total do país, ou 1.212.184.
E quanto aos índios, alcançam hoje 0,2% da população brasileira sendootimista.
Se estes mesmo antes da sua redução, quase extinção influíram para a mestiçagem étnica e cultural na vida brasileira, os imigrantes europeus não só reforçaram o elemento branco, como os traços ocidentais brasileiros que existiam naquela época, os japoneses influenciaram com os traços orientais, e influenciaram, na dieta do nosso povo.
Mais como não foram preponderantes no crescimentopopulacional, não modificaram a personalidade do caráter brasileiro.
A assimilação tem-se processado sem maiores problemas a economia brasileira deve aos vários grupos étnicos de importantes contribuições. Na agricultura na cultura de uva, do trigo, do café e dos cereais, destituem-se os italianos e alemães, na indústria italianos, alemães siris-libaneses em sua maioria tem procurado o Brasilmeridional e junto com os nordestinos e mineiros, as forças de trabalho das zonas pioneiras.
Dois grupos, especialmente, se isolaram, ou pelo distanciamento étnico do elemento luso-brasileiro, ou pela sua formação cultural diferente, ou ainda por complexos de superioridade, evitando assim, a integração: os japoneses e os alemães. Observando assim, A imigração cresceu primeiro pressionado pelo fim do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!