trabalho

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2013


Desenvolvimento
1- Teoria Psicossexual de Sigmund Freud
Freud apresentou a teoria da sexualidade uma perspectiva de seus atos e expressões suprema da racionalidade, essencialmente de naturezasexual.
As ideias se encontram muito vivas atualmente, em sua forma original como nas numerosas modificações que sofreram por meio de seus seguidores, entre eles: Carl Gustav, Wilhelm Reich, JaquesLacan, Sandor Ferenzi, Erik Erikson, Melanie Klein, Anna Freud e Françoise Dolto. pFreud descobriu que este método, intitulado “associação livre”, consistia num modo de acessar o inconsciente.
-Freud e Educação:
A psicanalise surge com Freud como possibilidade de compreender o fenômeno educativo, através da noção de inconsciente, oferecendo as bases para pensar em uma educação. Freudacreditava que um dos meios para evitar o aparecimento de sintomas neuróticos seria oferecer uma educação que respondesse aos questionamentos da criança.
2- Teoria Cognitiva de Jean Piaget.

O biólogosuíço Jean Piaget (1896 -1980) construiu uma importante teoria, atribuindo especialmente atenção ao fator cognitivo. Para Piaget, em cada fase do desenvolvimento humano existe uma maneira especifica decompreender o mundo (que chamava de esquema) e de se comportar diante dele (denominava de operação).
Esta compreensão tem uma relevância significativa para o campo da educação, uma vez que para oplanejamento eficaz de ensino e necessário levar em conta quais os esquema e operações que estão em jogo. No entanto, há indicações de estudos realizados em várias partes do mundo que apontam a cogniçãohumana se desenvolve na mesma sequencia prevista pela teoria piagetiana.

Piaget e Educação.

Jean Piaget formula a ideia de que o conhecimento é resultado do processo de interação entre o sujeito e oambiente. A acomodação implica na transformação, para poder lidar com o ambiente; diante de um objeto ou nova ideia que a criança modifica. A adaptação de maneira pela qual estabelece um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!