Trabalho

Páginas: 3 (574 palavras) Publicado: 27 de março de 2012
Exercícios - Glicólise, Ciclo de Krebs e Fosforilação Oxidativa
1. Conceitue metabolismo e sua divisão.
2. Cite as quatro coenzimas de energia química e sua forma não reduzida.
3. Qual aprincipal via de oxidação da glicose? Como essa via é dividida e por quê?
A principal via é a glicólise e é dividida em duas, investimento- pois há gasto de ATP e pagamento- pois há produção de ATP.
4.Ao entrar na célula, a glicose circulante sofre a primeira reação da glicólise. Que reação é essa e qual sua importância?
É incorporado a ela um fosfato, importante, pois mantém a glicose na célula ehá gasto de ATP nessa reação.
5. A primeira fase da glicólise é denominada Fase de Investimento, pela utilização de duas moléculas de ATP. Após a segunda utilização de ATP o produto é quebrado emduas moléculas de três carbonos. Que moléculas são essas e qual a importância da 5ª reação?
As moléculas são o gliceraldeído 3-fosfato e a dihidroxiacetona fosfato. Essa reação é importante, pois é otérmino da fase de investimento e seus produtos darão origem ao piruvato. Importante também pela conversão da dihidroxiacetona fosfato em gliceraldeído 3-fosfato, pois a sexta enzima só atua sob ele.6. Qual o saldo energético final da glicólise? Quais reações produzem essas moléculas energéticas?
A glicólise tem como saldo energético duas moléculas de ATP produzidas durante a transformação dofosfenolpiruvato em piruvato.
7. Após a formação de duas moléculas de piruvato no fim da glicólise, esse produto pode seguir caminhos diferentes. Quais são os possíveis destinos destas moléculas em umasituação anaeróbica?
8. Descreva a conversão de piruvato em acetil-CoA.
O piruvato é uma molécula de três carbonos, antes de entrar no ciclo de Krebs o piruvato perde um carbono e é incorporada aele uma coenzima A transformando-se em acetil-CoA.
9. A primeira reação do ciclo de Krebs é uma condensação do oxalacetato e acetil-CoA, formando citrato, que após uma desidratação e hidratação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!