Trabalho O Principe Marcia Perfeitooo

507 palavras 3 páginas
FIC - FACULDADES INTEGRADA D CARATINGA
NOME(S): Ana Carolina de Paula Braga e Stephan Caroline da Silva
DISCIPLINA: Formação Geral
PERÍODO: 1º
TURMA: 202-B
CURSO: Direito
PROFESSOR: Márcia Asedias Moura

O Príncipe
Nicolau Maquiavel

Neste capitulo podemos ver uma diferente forma de entrar em um poder, como exemplo o jovem Agátocles que morava na Sicília e tinha uma vida bem simples, seu pai era oleiro, mas insatisfeitos com a vida que ele levava, tornou-se pretor em Siracusa. Logo após, com a ajuda de Amílcar de Cartago, reuniu pela manha os mais ricos homens e senadores, para discutirem sobre um assunto que estava pendente; Usou dessa armadilha que com um sinal, ordenou que os militares matassem todos que ali estavam. Assim foi realizada a posse de príncipe de Agátocles.

Cita-se também Liverotto de Fermo que logo menino perdeu seu pai e foi criado por seu tio João Fogliani e em sua juventude se tornou miliciano sob Paulo Viteli, mas logo após, esse faleceu, tomando posse de seu lugar, seu irmão Vitellozo. Liverotto não queria ser submetido a ordens de outros, ele queria comandar; Então escreveu uma carta a seu tio João dizendo que queria volta a sua cidade muito honradamente, mas seu tio nem esperava que isso era apenas uma armadilha para sua posse no poder de príncipe. Reunindo-se então, foram a um lugar mais separado, e com o comando, Liverotto e seus comandados mataram todos que ali compareciam, em seguida, montou em seu cavalo e foi ate a cidade, com aquela ação,toda a sociedade ficou intimidade, obedecendo suas ordens daí para frente.

Deixa nos a dica conforme fala no livro, que se formos fazer algo para o povo, que façamos devagar as coisas boas para que eles possam aprecia-las e as ruins feitas de uma vez só, para que não venham se espantar com as mudanças.

Vocabulário

Nefanda: Não deve se limitar a períodos, dada a importância da pesquisa não há necessidade de inicio e fim definidos; O projeto de pesquisa é uma proposta registrada em

Relacionados