TRABALHO N VEL HARDCORE

687 palavras 3 páginas
O estudo dos signos, sendo que: O signo linguístico exibe duas características relativas a dois princípios de análise: a arbitrariedade do signo e a linearidade do significante
O que é arbitrário?
Segundo dicionário: Que não segue princípios lógicos; que está sujeito aos desejos e/ou vontades da pessoa que age; que não acompanha nem depende de regras ou normas.
Em filosofia: Diz-se da premissa, comportamento ou decisão que não se pauta nos princípios da lógica, da moral ou de uma razão universal.
Não é exatamente a palavra que dá a sua definição, mas, o que une os componentes do signo, sendo que não poder ser tomada como sendo o próprio signo, mas sim o “total resultante” dessa associação significado e significante, nesse sentido, o valor epistemológico da palavra tem relação direta em algumas palavras e em outras não existe.
Portanto, o que entendemos e adquirimos de conhecimento sobre algo, de modo a uma linguagem é dado como sua verdade sobre a palavra em si.
Quando se aprende o que é um objeto, seja uma cadeira ou uma mesa, não nós perguntados o porquê do seu nome, apenas utilizamos para a comunicação, isso complica um pouco na questão de adjetivos mais subjetivos.
O estudo da linguística é ligado principalmente pelos signos, e ao entender Sausurre é necessário fazer a organização dos conceitos.
Saussure concebe a língua como um sistema de signos que por si só dão conta da significação. Ao conceituar o que é signo, fica claro a distinção entre entidades psíquicas (que constituiriam o signo) e físicas (que lhe seriam estranhas):
Os termos implicados no signo linguístico são ambos psíquicos e estão unidos, em nosso cérebro, por um vínculo de associação extremamente necessária.

Assim, como diz Platão:
“(...) é que toda essa dimensão linguística do conhecimento e, portanto, da filosofia, é veiculada no Crátilo num contexto em que a própria natureza dos nomes é aparentemente desautorizada em sua tarefa de dizer a essência das coisas. A nosso ver, essa espécie

Relacionados

  • Controladores logicos programaveis
    16852 palavras | 68 páginas