Trabalho I Cosotec

3197 palavras 13 páginas
LEITURA E ANALISE DO ESTUDO DE CASO COSMOTEC

SUMÁRIO
Y

INTRODUÇÃO.............................................................................03
CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO..........................04
ROTEIRO PARA DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL...06
CONCLUSÃO..............................................................................12
REFERÊNCIAS..........................................................................

1 INTRODUÇÃO

Escolhemos analisar SUPRIFESTAS LTDA, uma empresa do comercio de Pirapora MG, seu ramo e atividade é a Locação de Equipamentos Recreativos e Esportivos, descrevendo seu diagnóstico de práticas de gestão de pessoas.
A empresa em estudo procura alcançar uma vantagem competitiva através conhecimentos específicos no ramo em que atua, possui os melhores colaboradores com as competências e o perfil adequado a cada função no ramo empresarial, a busca de resultados positivos para garantir a sustentabilidade dos negócios impulsiona a empresa a organizar um gerenciamento de projetos que foquem a qualidade do serviço e atendimento no mercado competitivo.
“Competitividade é à base do sucesso ou fracasso de um negócio onde há livre concorrência. Aqueles com boa competitividade prosperam e se destacam dos seus concorrentes, independente do seu potencial de lucro e crescimento... Competitividade é a correta adequação das atividades do negócio no seu microambiente.” (Degen, 1999, p.98).
“Os líderes de RH e de negócios estão cada vez mais focados em investir em estratégias e programas de RH voltados ao desenvolvimento de talentos dentro de suas organizações. Mais do que intensificar esforços e os níveis de investimento para recrutar e reter uma força de trabalho diversificada é necessário reformular os programas de desenvolvimento organizacionais para que as capacidades requeridas ao negócio sejam criadas, além de impulsionar a inovação - fundamental para o

Relacionados