Trabalho e Marketing, Gestao de Custo e Metodologia Científcia

1092 palavras 5 páginas
Universidade XX

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
1 INTRODUÇÃO
No mundo empresarial onde os fatores como a globalização, as novas necessidades dos consumidores, a competição agressiva, o grande número de informações e as novas tecnologias são presenças constantes, os gestores precisam realizar, periodicamente, ações que visam a sustentabilidade e a longevidade das organizações no mercado.
Este trabalho interdisciplinar propõe a integração das diferentes disciplinas ministradas neste semestre, aplicando-as em um case real da empresa “NetShoes”. Desenvolver a capacidade de analisar criticamente o mercado, empreender e gerenciar são alguns dos objetivos desse trabalho, que é constituído por quatro questionamentos que ajudaram a fixar e desenvolver de forma prática as teorias apresentadas.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 QUESTÃO 1

Das atribuições estudadas nas aulas do Gerente de produtos, cite pelo menos 03 delas que vocês julguem as mais importantes.

Planejar e realizar as atividades de lançamentos de novos produtos e serviços desde a concepção até o seu lançamento no mercado propriamente dito.
Planejar e coordenar as pesquisas de Marketing dos produtos e serviços, para despertar o interesse dos mercados e que proporcione lucratividade oferecendo diferenciais e valores agregados.
Planejar e coordenar as ações de propaganda, promoção e merchandising dos produtos, para despertar o interesse de experimentação e compra do cliente e também melhorar a visibilidade e acesso a compra por impulso.

2.2 QUESTÃO 2
Cite 03 tipos na escala de lealdade estudas em nossas aulas e suas características.

CLIENTE EVENTUAL: Satisfeitos, repetem a compra, mas não concentram a maioria do volume comprado naquela marca específica, este cliente não deposita a confiança total na marca e ainda está na fase de

Relacionados