Trabalho d eradiologia

310 palavras 2 páginas
http://scholar.google.com Todo material lido e coletado, servirá de base pra você iniciar, fazer uma prosta de trabalho ao seu orientador e dar início aos primeiros capítulos do trabalho. Na área de radiologia, você poderia abordar: - Obtenção e geração dos raios x, suas aplicações e sua contribuição geral para imagens de diagnostico médico.

- A parte de equipamentos de imagem, quais utilizam os raios-x, como por exemplo, você poderia fazer um review da abordagem matemática das formas de geração de imagem gerando os raios-x, como a tomografia por exemplo.

- Os efeitos da radiação em pessoas em diferentes fases fisiológicas, como na adolescência, gravidez, idade adulta e etc. Como se processa a física da interação da radiação do as estruturas atômicas e como isso poderia interferir na estrutura biológica. Quais são os riscos x benefícios da utilização da radiação x para geração de imagens médicas. - Fora da área médica, investigar a utilização dos raios x na industria e como isso impacta nos processos em que são utilizados. e etc. Lembre-se que você pode definir com seu orientador se o trabalho terá experimentação prática, por simulação ou não. E o mais importante de se ter em mente é a estrutura geral de um trabalho de TCC, na minha visão de ciência mais clássica, um trabalho acadêmico deve conter: Introdução, Objetivos, Histórico, Materiais e métodos com conceituação teórica, Resultados, Discussão, Conclusão e Referências Bibliográficas. Converse também com seu orientador sobre as formas de formatação de documento, modelos e que padrão seguir. Geralmente se utiliza as normas da ABNT para preparar um documento assim. Mas esse ainda é um passo adiante. De qualquer forma, a melhor maneira de escolher um tema é lendo bastante oque existe na área e verificar algum ponto que você possa aprofundar e/ou especializar.

Boa sorte na jornada acadêmica.

Relacionados

  • gestao de qualidade
    369 palavras | 2 páginas