TRABALHO ZUILHO

1154 palavras 5 páginas
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

PROFESSOR: ZUILHO RODRIGUES

Alunas: Joelma Dias Costa Tatiany Araújo Mota
1º A - Noturno

Imperatriz – MA, 15 de Abril de 2015.

Pirâmide de Maslow

Pirâmide de Maslow, é um esquema que apresenta uma divisão hierárquica em que as necessidades consideradas de níveis mais baixos devem ser satisfeitas antes das necessidades de níveis mais altos. Segundo esta teoria, cada indivíduo tem de realizar um “escala” hierárquica de necessidades para atingir sua plena auto-realização.
A mesma surgiu em 1946 e quem criou foi um psicólogo chamado Abraham Maslow.
Maslow definiu uma série de 5 necessidades do ser, dispostas na pirâmide abaixo:

Dentre muitos estudos e análises, Maslow identificou duas necessidades adicionais a pirâmide de necessidade já criada. Estas novas descobertas que davam conta das pessoas que já possuíam todas as necessidades satisfeitas (pouquíssimas pessoas) foram chamadas de cognitivas. São elas:
- Necessidades de conhecer e entender: está relacionada com os desejos dos indivíduo de conhecer e entender o mundo ao seu redor, as pessoas e a natureza.
- Necessidade de satisfação estética: está relacionada às necessidades da beleza, simetria e arte em geral. Ligada à necessidade que o ser humano tem de estar sempre belo e em harmonia com os padrões de beleza vigente.

É importante que essa pirâmide sirva para a compreensão melhor a psicologia do ser humano, sendo muito útil na hora de realizar campanhas de marketing e motivar colaboradores.

Sistema 5s

O sistema 5s é o controle dos processos para assegurar o resultado final, entregando os produtos conforme expectativa do cliente. O 5s representa 5 palavras japonesas que começam com a leta S. São elas: Seiri (senso de utilização); Seiton (senso de ordenação); Seisou (senso de limpeza); Seiketsu (senso de saúde) e Shitsuke (senso de autodiscilplina).
Este sistema surgiu em 1950 no Japão logo após a 2ª Guerra Mundial.
Seu

Relacionados

  • DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL
    1441 palavras | 6 páginas
  • teoria da excelência das organizaçoes
    5307 palavras | 22 páginas
  • Administração
    6594 palavras | 27 páginas