TRABALHO VIV NCIA CRIST RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS

692 palavras 3 páginas
Relacionamentos Interpessoais

1. Introdução
A vida cristã é uma vida que se vive em comunidade. A igreja é o local onde iniciamos a nossa vida cristã, porém, não se limita a ela uma vez os cristãos estão inseridos no mundo onde trabalham, estudam, moram, compram, vendem. No meio desta sociedade, na qual sabemos predominam princípios avessos ao Cristianismo, o cristão é e deve ser um referencial para os que o cercam.
Logo, podemos concluir com muita clareza que a vida cristã é algo que deve ser desenvolvido não somente nas questões espirituais, mas nos relacionamentos interpessoais. Sabeno, pois, da importância do desenvolvimento dos relacionamentos na vida cristã, resta-nos saber como viver e desenvolver relacionamentos saudáveis, dentro e fora da Igreja, sem, contudo, perder a identidade cristã.

2. Um Princípio Básico
Já fazia parte dos princípios e mandamentos divinos desde o Sinai, porém ganha notoriedade com o advento e ensinamentos de Cristo. Para que eu possa me relacionar de forma equilibrada com os meus semelhantes, urge que o meu auto-relacionamento seja sadio e adequado.

3. A importância do Autoconhecimento
A maior causa de aborrecimentos do ser humano é outro ser humano. Então para o nosso bem-viver emocional devemos aperfeiçoar as nossas capacidades de convivência com nosso semelhante. Podemos dizer, que nossas frustrações, mágoas e irritabilidade, são proporcionais àquilo que esperamos dos outros, quanto mais esperamos mais sofremos.

Aprenda a olhar para dentro de si e buscar respostas internas
Olhar para dentro de si mesmo é uma das maiores dificuldades do ser humano. Uma boa receita para se conhecer mais é saber exatamente aquilo que quer, quais os objetivos que se está disposto a buscar. Também é imprescindível libertar-se da necessidade constante da aprovação dos outros e conscientizar-se que qualquer coisa que deva ser feita será melhor se depender de seus próprios esforços e méritos.
Você pode começar examinando sua vida como um observador.

Relacionados

  • Bruno
    19654 palavras | 79 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas