Trabalho Valetec empreendedorismo

2170 palavras 9 páginas
FACULDADE DOM BOSCO PORTO ALEGRE

Nomes:

VALETEC

Porto Alegre
2015

VALETEC

.Trabalho apresentado como pré-requisito para aprovação da Disciplina de Empreendedorismo da Faculdade DOM BOSCO Porto Alegre.

Professor.

Porto Alegre
2015
____________________

VALETEC
A VALETEC visa a contribuir com o desenvolvimento regional do Vale do Sinos, para isso, atua como uma plataforma para inovação, contando com o apoio de suas instituições associadas e parcerias. Assim, pode auxiliar as Empresas Associadas no desenvolvimento de projetos inovadores, construção de infra-estruturas, formação de recursos humanos, melhoria de processos, abertura de mercados, formação de redes, dentre outros, além da possibilidade de apoio para captação de recursos reembolsáveis, não-reembolsáveis e investidores que venham a viabilizar esses projetos. Para a segurança das instituições e pessoas envolvidas nos processos de inovação, a VALETEC pode firmar Termos de Sigilo entre as partes, de acordo com a necessidade de cada caso.
O Parque Tecnológico do Vale do Sinos é um empreendimento que tem como objetivos aumentar a competitividade das empresas, fomentar a criação de novos empreendimentos de base tecnológica, disseminar a cultura da inovação e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Localizado em uma área de 365 mil m², às margens da rodovia ERS-239, no município de Campo Bom, Rio Grande do Sul, o empreendimento abriga empresas de base tecnológica, consolidadas ou iniciantes, além de organizações públicas, privadas e/ou mistas, focadas no desenvolvimento científico, tecnológico e econômico, e centros de pesquisa.
Atualmente, mais de 30 empresas estão instaladas ou em fase de instalação. O Núcleo de Extensão Universitária, inicialmente com área construída de 1,4 mil m², serve como estrutura de administração e apoio ao Parque Tecnológico, dispondo da seguinte estrutura de suporte às empresas instaladas no empreendimento:
Incubadora tecnológica;
Condomínio

Relacionados

  • Distritos italianos
    885 palavras | 4 páginas
  • Sustentabilidade
    33872 palavras | 136 páginas
  • Livro Design Do Brasil
    61128 palavras | 245 páginas