Trabalho unopar 3º semetre administração

1296 palavras 6 páginas
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 4
3 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL 5
4 DIREITO EMPRESARIAL 6
5 ESTATÍSTICA 7
6 CONTABILIDADE DE CUSTOS 8
7 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS …………………………………………………………………………….10 INTRODUÇÃO

Este projeto de pesquisa é basicamente um questionamento de como funciona a estrutura de cada empresa na prática, para podermos compara-la com os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Nesta obra, observaremos como uma empresa real desenvolve seu trabalho se comparado em relação a, técnicas de motivação, caracterização da empresa entre outros.

caracterização da empresa

A SAE SAT é uma empresa que atua a oito anos no ramo de antenas parabólicas na cidade de Camaçari região metropolitana de Salvador, esta empresa é dirigida pelo Sr. Ezequiel Gomes de Araujo, que atua no ramo de serviços a mais de 20 anos, na época como sócio de uma empresa que prestava assistência técnica de produtos eletrônicos em garantia, e hoje é um dos maiores revendedores de antenas parabólicas e de antenas de TV à cabo. O Sr. Ezequiel possui apenas o nível médio, todavia, aprendeu boa parte das técnicas de gestão ainda com seu antigo sócio, mas, também procurou aprimorar-se com o mercado e as novas técnicas de serviços e gestão de empresas, e para isso buscou fazer cursos na área, cursos estes realizados em cidades como Salvador, Aracaju, São Paulo e Rio de Janeiro.

1 Ramo de atividade da empresa: A empresa trabalha com revenda de antenas parabólicas e TV à cabo, e também com itens relacionados a televisão e aparelhos eletrônicos, esta empresa atua em cidades circunvizinhas a à sua sede em Camaçari, cidades como Salvador, São Sebastião do Passé, Dias Dàvila, Candeias, Pojuca, etc.

2 TIPO DA EMPRESA:

Relacionados