TRABALHO UNOPAR 3 SESMTRE PESQUISA DE MERCADO MARKETING NEGOCIAÇÃO METODOLOGIA

485 palavras 2 páginas
1)'' em sentido oposto,os dispositivos moveis nao param de crescer.segundona consultioria idc, a venda de smartphones superou a marca de 1 milhao de unidades ao longo de 2013,um crescimento de 38.4% em relação ao ano anterior. no caso dos tablets , a alta foi superior a 50%.contudo, a microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a emails para o celular,ficou para traz em decorrencia da demora em reagir a chegada do iphone e do sistema operacional do android.'' um dos conceitos de marketing estudados de kotler, fala exatamente sobre isso ; estar a atento aos concorrentes .qual é esse conceito?

2) ainda q haja muita prestação de serviços , um computador é um produto,com caracteristicas muito peculiares. qual a definição de produto?

3- "Seja qual for a estratégia adotada, a empresa ainda tem um longo caminho pela frente para continuar entre as maiores empresas de tecnologia do mundo no futuro. "As oportunidades para a Microsoft são maiores do que nunca. Eu vou dedicar cerca de 30% do meu tempo em encontros com as equipes e será divertido ajudar a definir os próximos produtos", disse Bill Gates, cofundador da Microsoft, em um vídeo de boas-vindas aonovo CEO." Suponhamos que a estratégia escolhida para ser adotada seja de comunicação. Fale sobre quais são os componentes do mix de comunicação e defina cada um deles.

negociação
1- “O mercado já esperava a confirmação de Nadella como novo CEO da Microsoft. Na última semana, o nome dele já aparecia como maior aposta dos analistas de tecnologia — ele era também o favorito de Bill Gates. "Ele vai acelerar a velocidade de tomada de decisões na Microsoft e vai representar uma grande mudança em relação ao Ballmer", diz Staten, da Forrester.” Percebe-se que Nadella terá um grande desafio pela frente. Assim, de acordo com a disciplina de Negociação, explique as principais variáveis ambientais destacadas abaixo que influenciam no processo de negociação.
a) Concorrência
b) Riscos
c) Tempo
d) Informação

Relacionados