TRABALHO UCP SUSOAIH

561 palavras 3 páginas
Suplementação nutricional com antioxidantes naturais: efeito da rutina na concentração de colesterol-HDL

Revista: Revista de Nutrição, Campinas, jul/set, 2003

Autores:
Hosana Gomes Rodrigues: Concluiu a graduação de Nutrição em 2004, pela Unesp/ Botucatu. Tem mestrado em Fisiopatologia em Clínica Médica. É doutora da Ciência da Saúde. Atualmente é professora doutora de ciências aplicadas em Limeira. Trabalha com cicatrização de feridas cutâneas, ácidos graxos e diabetes.

Yeda Sant’Ana Diniz Novelli: Possui graduação em Nutrição (1999), mestrado e doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica e pós doutorado. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição e dieta, lipidemia, metabolismo, coração, estresse oxidativo e antioxidantes.

Luciane Aparecida Faine: Possui graduação de Biomedicina, e doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica. Realizou o pós-doutorado na Espanha. Atua nos principais temas: estresse oxidativo, metabolismo energético, restrição dietética, inflamação e aterosclerose.

Jeane Alves de Almeida: Possui graduação, mestrado e doutorado em Ciências Biológicas. Tem experiência em Zoologia e bioquímica aplicada.

Ana Angélica Henrique Fernandes: Possui graduação, mestrado e doutorado em Ciências Biológicas. Tem experiência em Bioquímica, com ênfase em metabolismo energético, estresse oxidativo, diabetes, produtos naturais e aspectos nutricionais.

Ethel Lourenzi Barbosa Novelli: Possui graduação, mestrado e doutorado em Ciências Biológicas. Tem experiência na área de bioquímica e toxicologia.

O estresse oxidativo está relacionado com alterações nas concentrações séricas (quantidade de uma determinada substância no sangue) de glicose e lipídios. O objetivo do artigo científico foi verificar se as alterações bioquímicas séricas, introduzidas pela suplementação nutricional com a rutina, estavam ligados a propriedades antioxidantes. A ideia principal é verificar as

Relacionados