Trabalho tga joão dória jr.

2760 palavras 12 páginas
João Doria Júnior

João Doria Júnior (São Paulo, 16 de dezembro de 1957) é um empresário, escritor, e jornalista brasileiro. Dória é formado em jornalismo e publicidade.

O empresário, jornalista e publicitário João Doria Jr. não bebe, não fuma, não fala palavrão e, graças ao apreço que tem pelos detalhes – e ao gel, que usa desde os 9 anos de idade –, jamais foi visto em público com um fio de cabelo fora do lugar. João Doria Jr. é um perfeccionista, um trabalhador obcecado e um exemplo do meio empresarial. Começou a trabalhar aos 13 anos, depois de ver o pai, o deputado federal João Doria, cassado em 1964, perder todo o patrimônio no exílio. Aos 18 anos, já era diretor de uma rede de TV e, aos 38, fundou um grupo de lideranças empresariais, o Lide, que reúne quase metade do PIB brasileiro.

1° SLIDE:

João Doria Jr.

• Nascimento: 16 de dezembro de 1957 (atualmente 52 anos). • Empresário, Escritor, Jornalista. • Perfeccionista • Começou a trabalhar com 13 anos.

Carreira

João Doria Júnior foi secretário de turismo e presidente da Paulistur, entre 1983 e 1986, na gestão do Prefeito Mário Covas na Prefeitura de São Paulo. Foi presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo entre os anos de 1986 a 1988, período do governo do então presidente do Brasil José Sarney. Também foi diretor de comunicação da Rede Bandeirantes de Televisão (79 a 82) e professor de marketing na Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo (1981 a 1983).
É presidente de empresas como a Videomax Produções, a Doria Associados e a Doria Associados Editoras. É também conferencista e autor dos livros Sucesso com Estilo e Lições para Vencer.
É vice-presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, diretor do MASP, fundador e presidente do Grupo de Líderes Empresariais. Edita as revistas Lide, Oscar, Gabriel, Arena, Meeting, Fórum e Empresarial.
Foi o criador do projeto Market Plaza, shopping sazonal que funciona no inverno em Campos do Jordão.

Relacionados

  • gestão RH
    60653 palavras | 243 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas