trabalho Terceiro Simetre

584 palavras 3 páginas
1 INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é relatar a história da artista visual brasileira AMILCAR DE CASTRO, contando sua trajetória e obras. Vamos aprimorar os conhecimentos sobre a importância da arte na formação estética, revendo os conceitos teóricos sobre a experiência estética em artes visuais para a formação do pedagogo. Para refletir a importância da arte na formação educacional e em nossa vida pois vivemos rodeados de arte.

2 DESENVOLVIMENTO
Escultor, desenhista e diagramador mineiro.Famoso por suas esculturas neoconcretas, feitas com chapas de aço e ferro recortadas em formato geométrico. Nasceu em Paraisópolis estudou desenho e pintura no decorrer de oito anos, de 1942 a 1950, em Belo Horizonte. meça a expor seus trabalhos em 1959, primeiro no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e, em seguida, no Belvedere da Sé, em Salvador. Em 1960, ganha o primeiro prêmio na categoria escultura do 15º Salão do Museu de Belas-Artes de Belo Horizonte.Participa no mesmo ano da Exposição Internacional de Arte Concreta, em Zurique, na Suíça. Adota o neoconcretismo, a partir de então, em suas esculturas de ferro e aço recortados. Participa com várias delas da mostra Artistas Brasileiros Contemporâneos, no Museu de Arte Moderna de Buenos Aires, em 1967. Trabalha também como diagramador de jornais, sendo responsável pela reforma gráfica do Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro, e de muitos outros de Belo horizonte. Em 1967 muda-se para Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde vive hoje.

Escultura no jardim do MAC - USP

A FORMAÇÃO ESTÉTICA EM ARTES VISUAIS PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO Considerando a importância do Ensino de Artes Visuais para o desenvolvimento do ser humano desde sua infância . Neste recorte trato sobre a formação dos

Relacionados