TRABALHO TCC CURSO TÉCNICO ADM - A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO AMBIENTAL E DA SUSTENTABILIDADE NA EMPRESA

8829 palavras 36 páginas
ALEXANDRE LEITE DOS SANTOS
FERNANDA DE FREITAS TELLES

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO AMBIENTAL E DA SUSTENTABILIDADE NA EMPRESA

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO AMBIENTAL E DA SUSTENTABILIDADE NA EMPRESA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Etec de São Sebastião, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, como requisito para aobtenção do diploma de Técnico de Nível Médio em Administração sob a orientação do(a) Professor(a) Juraci Marques de Oliveira.

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO AMBIENTAL E DA SUSTENTABILIDADE NA EMPRESA

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. JUSTIFICATIVA 4

3. OBJETIVOS 5

4. METODOLOGIA DA PESQUISA 6

5. CRONOGRAMA 7

REFERÊNCIAS 8

1. INTRODUÇÃO O fato de a população ter se expandido de uma maneira desenfreada nomundo fez com que o Meio Ambiente se encontre hoje em uma situação delicada, tendo como uma das consequências o aumento de produção das indústrias de maneira irregular, causando grandes impactos ambientais.
O desenvolvimento da consciência sobre assuntos ligados ao meio ambiente tem atingido a diferentes camadas e setores da sociedade mundial, e está cada vez mais inserido no setor empresarial. Isto se deve a efeitos da competição global, onde o poder se encontra nas mãos do comprador, induzindo um novo posicionamento por parte de empresários diante de tais questões. A evolução do tema se deu rapidamente visto a sua relevância para a sustentabilidade das empresas e manutenção da vida no planeta. Para as organizações o fator ambiental tem sido uma variável estratégica, e o grande desafio tem sido conciliar o crescimento econômico com a preservação de recursos naturais. A conformidade com regulamentos, responsabilidade por danos ambientaise o aumento da importância dada por parte dos clientes, efeitos ambientais relatados na manufatura de seus produtos podem impactar diretamente na visão que os clientes da

Relacionados