Trabalho sobre o D.U.DH

1768 palavras 8 páginas
Trabalho De Religião

Nomes: Filipe de Lima Namorato e Dhiogo Lucca de Moura
Sala: Princesa Isabel
Números: 6 e 8

Declaração Universal dos Direitos Humanos
A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi aprovada pela Assembléia Geral da ONU no dia 10 de dezembro de 1948, ela contou com o apoio de diversos países espalhados pelo mundo.
A idéia original da Declaração dos Direitos Humanos é antiga vem há mais de 300 anos, na Inglaterra, onde foram publicados os direitos dos cidadãos ingleses, mas tarde nos Estados Unidos, em 1776, as colônias se rebelaram contra seus colonizadores (ingleses) e também produziram sua versão de direitos humanos.
Mas foram os 17 artigos da Declaration des Droits de L'Homme et du Citoyen, surgidos na Revolução Francesa em 1789, que mais influíram a redação do documento aprovado na ONU.
O documento atual foi escrito por John Peters Humphrey, do Canadá, mas contou também com a ajuda de diversas pessoas de todo mundo, Estados Unidos, França, Líbano, China e etc.
A Declaração dos Direitos Humanos não é um documento que representa uma obrigatoriedade legal, mas serve como base para dois tipos de tratamento dos direitos humanos da ONU, de força legal, o Tratado Internacional dos Direitos Civis e Políticos e o Tratado Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais e é bastante utilizado (citado) em meios acadêmicos, entre cortes institucionais e por advogados.

Artigo 1.º
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
Artigo 2.º
Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou outra origem nacional ou social, fortuna, nascimento ou outro estatuto.
Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país

Relacionados