TRABALHO SOBRE O LIVRO OS EXPLORADORES DE CAVERNA 1

1323 palavras 6 páginas
TRABALHO SOBRE O LIVRO OS EXPLORADORES DE CAVERVA
AUTOR:
ROTEIRO
INTRODUÇÃO: JOELMA
CONCEITO DE DIREITO A VIDA: DAIANE LIMA
SUSTENTAÇÃO DA TESE: DIEGO MALDONADO
CONCEITO DE PRINCÍPIO DA DIGNIDADE HUMANA: LAURA GEOVANA
SUSTENTAÇÃO DA TESE: LUCILIO
CONCEITO DE ESTADO DE NECESSIDADE: FELIPE MATEUS
SUSTENTAÇÃO DA TESE: CASSIA JAMILE
CONCLUSÕES FINAIS: ANDRÉ FERNANDES

FONTES: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Caso_dos_Exploradores_de_Caverna http://www.senado.gov.br/legislacao/const/con1988/CON1988_05.10.1988/art_5_.shtm ABERTURA: (EM ABERTO) cinco membros de uma sociedade espeleológica entram em uma caverna e acabam soterrados. As vítimas conseguem entrar em contato com as equipes de resgate que estão do lado de fora da caverna através de um rádio. Depois de vinte dias são informados de que o resgate irá demorar e podem morrer de fome. Um dos exploradores, Whetmore, convence os outros de que um deve ser sacrificado para servir de comida aos outros e propõe um sorteio para escolher o sacrificado. Whetmore resolve não participar desse sorteio, e seus amigos se sentem traídos por ele, porém, consentem em sacrificar alguém e o sorteado acaba sendo whetmore -aquele que deu a ideia.
DAIANE LIMA (CONCEITO) A Declaração Universal dos Direitos Humanos assinada em Paris aos 10 de dezembro de 1948 (um aperfeiçoamento da Declaração Francesa de 1789) estabeleceu: 2 Art. III. Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Art.V. Ninguém será submetido à tortura nem à tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
Na lei brasileira ninguém tem o direito de ceifar a vida de outro.
Art. 5º. Direito à integridade pessoal.² 1. Toda pessoa tem direito de que se respeite sua integridade física, psíquica e moral. 2. Ninguém deve ser submetido a tortura, nem a penas ou tratos cruéis, desumanos ou degradantes. Toda pessoa privada da liberdade deve ser tratada com o respeito devido à dignidade inerente ao ser humano [...]2 Art. 27.suspensão de

Relacionados

  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • exercícios de gramática
    84201 palavras | 337 páginas
  • Física moderna no ensino médio
    97493 palavras | 390 páginas
  • GOFFMANErvingmanicomiosPrisoeseConventos
    130447 palavras | 522 páginas