Trabalho sobre a polêmica entre rafinha bastos x wanessa camargo

Páginas: 7 (1558 palavras) Publicado: 19 de maio de 2012
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – DESAFIO DE APRENDIZAGEM ETAPA 1: RESENHAS DE ARTIGOS


PROF. MARCOS PAREDES MARTINS
LINGUAGEM JURÍDICA E ARGUMENTAÇÃO



CAMPO GRANDE, MS
2012








ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – DESAFIO DE APRENDIZAGEM ETAPA 3: DEFESA ARGUMENTATIVA.


Atividade Prática Supervisionada – ATPS - Desafio de Aprendizagem Etapa 3, apresentado ao Curso deDireito do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, solicitada pelo Prof. Esp. Marcos Paredes Martins, como requisito para a avaliação da disciplina Linguagem Jurídica e Argumentação.






CAMPO GRANDE, MS
2012



1. INTRODUÇÃO


Viemos por meio deste trabalho apresentar as argumentações de defesa do caso envolvendo o comediante e humorista Rafinha Bastos de um lado e acantora Wanessa Camargo do outro. Da grande repercussão que se deu devido o comentário feito pelo humorista em seu programa CQC na Rede Banderantes de TV, onde houve batalha judicial por ambas as partes.




1 Argumentos de defesa Rafinha Bastos
Há algumas semanas o comediante (com.mé. di. a [Lat. comédia.] sf. 1. Peça teatral ou obra cinematográfica ou televisiva em que predominam asátira e a graça. 2. Fato ridículo. 3. Fingimento. – Mini Dicionário Aurélio, Pág. 178) Rafinha Bastos fez um comentário sobre uma matéria do programa CQC onde aparecia a cantora Wanessa Camargo. O apresentador Marcelo Tas citou que ela estava bonita grávida e o Rafinha improvisou o comentário “eu comeria ela e o bebê”.
A população em geral se ofendeu com essa piada, porém quando érepercutido por um político corrupto, desviando verbas da alimentação de famílias pobres, não tem tamanha repercussão e adeptos a causa para uma solução pacífica, porém a ofensa a uma família de Renome popular traz repercussão social e até mesmo uma condenação perante a justiça, já esse políticos que tiram o de comer de famílias menos favorecidas não tem condenação alguma. A população deve se comover comfatos benéficos à sociedade e não a imagem de uma família de renome. Pois piadas feitas com negras ou louras burras são visto a todo o momento e abrange grande parte da população e não tem tamanha repercussão nacional e sansões jurídicas.
Como humorista seu papel seria fazer graça e não ofender alguém, agora se um comentário com foco no humor se tornou uma ofensa, já é pessoal noentendimento de cada um. Wanessa chegou a dizer em uma entrevista que quer apenas as desculpas de Bastos pelo comentário em seu show, que não estava interessada na prisão e nem na indenização.
Afinal, quais foram os crimes cometidos por Rafinha Bastos?
As piadas grosseiras não tiveram inicio com os comentários do apresentador, há tempos que o humor usa como “inspiração” para fazer piadasde pessoas com lepra, loiras burras, judeus, que não teve tanta repercussão como o comentário feito no ar em que Rafinha diz que comeria a Wanessa e o bebê, afinal essas pessoas poderiam também processar todos que de alguma forma fazem piadas sobre sua pessoa. A frase dita por Rafinha saiu de sua boca com a intenção de ser um comentário bem-humorado ou sarcástico e não de ofender o feto queainda estava na barriga de Wanessa.
De seu jeito torto, quase bandido, Rafinha fez um elogio à Wanessa Camargo. Disse que ela, mesmo grávida, estava atraente. Ele estava participando de um quadro de humor, sob forte pressão psicológica para falar algo muito engraçado, que justificasse o seu salário de marajá na Band. A intenção dele, obviamente, não era defender o estupro de grávidas e bebês.Fizeram uma tempestade de um copo d'água, sobretudo porque a frase desagradou figuras poderosas. Será que alguém acredita que mesmo que Bastos tivesse oportunidade de estuprar Wanessa o faria? Tolo e errante quem assim pensam, Pois o mesmo convive em um lar familiar sendo pai de duas crianças, sabendo então o valor que elas têm em uma casa. Rafinha cometeu um erro de avaliação, o que mostra que a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caso rafinha bastos x wanessa camargo
  • Tese de defesa do caso wanessa camargo e rafinha bastos
  • Análise do acórdão de wanessa camargo e rafinha bastos
  • Resumo do caso wanessa camargo e rafinha bastos
  • Polemica rafinha bastos
  • Rafinha x wanessa
  • Acordão rafinha bastos e vanessa camargo
  • Defesa trabalho de direito wanessa camargo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!