Trabalho sobre a peça de teatro o indignado

Páginas: 5 (1019 palavras) Publicado: 21 de abril de 2013
ATIVIDADE : O INDIGNADO
1-Fale brevemente sobre outros trabalhos desenvolvidos no teatro pelo ator e também pelo diretor de “o indignado”:
Quem Matou Maria Helena? Comédia policial que relata a história de Mário Augusto, um homem que encontra em seu quarto o corpo de Maria Helena, a mulher que ama, morta e escondida no armário. Estória divertida e cheia de surpresas onde Frank Menezes fazmuitas reflexões acerca da sociedade atual. O que vale enfatizar, que o diretor Fernando Guerreiro e o ator Frank Menezes em suas peças teatrais, gostam de ressaltar alguns problemas da realidade local.
Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia. Comédia musical, feita a partir de adaptação livre do conto A Igreja do Diabo, de Machado de Assis. A montagem deu origem a uma obra cômica com principal traço acrítica bem-humorada a hábitos, costumes e modo de ser especiais do povo baiano.
A Bofetada – A peça teatral traz o humor popular de uma forma cênica moderna, mas tem inspiração no antigo cinema brasileiro, nos programas de auditório, no besteirol carioca e nos espetáculos de circo. Com duração de mais ou menos duas horas, em que os atores, que se revezam na composição de 12 personagens,levando para o palco o dia-a-dia de cada cidade onde se apresentam, através de improvisos. Inclusive, essa peça foi um das mais marcantes na carreira de Frank Menezes, pois, a mesma, foi apresentada interruptamente, desde 1988 a 1994. Foram 1200 apresentações sem parar! A peça foi apresentada em quase todo o país, em pelo menos 48 cidades.
2-A agenda cultural na Bahia é bem acessível ao público baiano,de um modo geral?
De um modo geral não é acessível, falando do teatro, pois, o público baiano em sua maioria composto por pessoas de renda baixa não tem condições financeiras para frequentar esse espaço cultural, além de que, muitas vezes o local em que se encontra o teatro é de difícil acesso. Há ainda a falta de conhecimento da população sobre este tipo de diversão e a falta de divulgação dosshows gratuitos, que muitas vezes já são pré-determinados para uma classe social restrita, onde os ingressos são dados uma hora antes da apresentação.
Já no que tange a acessibilidade propriamente dita às instituições e produções de espetáculos, acabam deixando a desejar no que diz respeito a proporcionar aos deficientes a oportunidade de acesso à cultura e lazer.Percebesse a necessidade de constituir um espaço, e uma pesquisa que possibilite a discussão e a divulgação das iniciativas culturais voltadas para pessoas com deficiência. É preciso estabelecer mais cultura e educação que trabalhem com estes projetos e instituir políticas para incentivar a produção e difusão de tais iniciativas.
3-No espetáculo “O INDGNADO” a ator expõe indignação com a atualsituação do país, além de falar sobre temas da contemporaneidade. Identifique e comente dois dos temas discutidos na peça pelo ator;
Insegurança das grandes cidades: Vive-se hoje com muita insegurança, por causa da violência, devido à onda de criminalidade existente nas grandes cidades. A população vive aterrorizada, pois, os crimes de morte, os assaltos, os sequestros, roubos a carros e aresidências tem sido constantes nas mesmas. As pessoas mudam de itinerário, evitam sair à noite, colocam grades e alarmes em suas casas; tudo isso para se sentirem mais protegidas, mas não se tem tido o efeito desejado. Ao contrário, são elas que se tornam prisioneiras em suas próprias casas. O índice de violência vem crescendo pelo fato de nossos governantes não tomarem uma posição contraisso. É preciso dar prioridade à educação e criação de políticas públicas necessárias para que a desigualdade social seja combatida. E possibilidades para que todos possam ter acesso a uma boa educação e a empregos dignos que possam suprir as suas necessidades vitais. E que todos possam ter acesso aos mesmos direitos sendo incluídos em uma política social.
Obsessão pela juventude e beleza: a peça...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • peça teatro sobre pecado
  • peça de teatro sobre RH
  • peça de teatro sobre preconceito
  • Trabalho sobre teatro
  • trabalho sobre teatro
  • Peça de teatro
  • Peca de teatro
  • peça de teatro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!